Modelo com design esportivo foi desenvolvido pela subsidiária europeia
O Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, que terá portas abertas ao público de 7 a 17 de março, será palco da apresentação de um carro conceito elétrico da Kia Motors Europe, que promte surpreender principalmente pela esportividade do seu design.
A empresa divulgou nesta segunda-feira, 25, a primeira imagem do modelo, que será apresentado oficialmente no próximo dia 5, primeiro dos dois dias de abertura do salão para a imprensa. Projetado no Centro de Design europeu da Kia, em Frankfurt, Alemanha, o conceito, segundo a empresa, é uma representação visual do desejo da marca de avançar cada vez mais no universo da eletrificação.
LEIA MAIS
→VW produzirá modelos elétricos nos EUA
→Tecnologia híbrida e-Power da Nissan poderá equipar carros brasileiros
→No Salão do Automóvel a mobilidade está em debate
“O design automotivo deve prender o coração e fazê-lo bater mais forte”, diz Gregory Guillaume, vice-presidente de Design da Kia Motors Europe. “Acreditamos que não há absolutamente nenhuma razão para isso mudar simplesmente porque o carro é elétrico”.
De acordo com o executivo, a intenção foi projetar um carro totalmente elétrico que não apenas atendesse às preocupações do consumidor em relação a alcance, desempenho, redes de recarga e dinamismo de condução, mas que também impressionasse ao olhar para ele e dirigi-lo.
“É por isso que nosso conceito totalmente elétrico é projetado não apenas para acelerar a pulsação, mas para também sinalizar nossa abordagem holística e emocional em relação à eletrificação”‘, conclui Guillaume.
Foto: Divulgação/Kia
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…