Carlos Delich será o novo presidente da ZF América do Sul. Ele assumirá a vaga de Wilson Bricio, que se aposentará em meados de 2019 após doze anos à frente da operação.
Cidadão australiano e natural da Argentina, Delich tem 59 anos, é graduado em engenharia e possui MBA em administração de empresas pelo Instituto Universitário Aeronáutico da Argentina, além de pós-graduação em gestão da engenharia pela Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália.
O futuro presidente da ZF iniciou carreira na indústria automotiva em 1990 E ingressou no Grupo ZF em onze anos depois, na então unidade industrial da Sachs, na Argentina. Delich tem longa passagem na América do Norte, onde atuou de 2007 a 2015 como gerente geral da divisão de uspensão da empresa em Guadalajara, no México, e em Detroit, Estados Unidos.
Vinha respondendo desde 2015 pela Unidade de Negócios de Sistemas de Chassis em Dielingen, na Alemanh. Sob sua coordenação atuaram 21 unidades de produção que entregam sistemas de chassis para diversos fabricantes de automóveis.
Foto: Divulgação/ ZF
- Geely adia decisão sobre produção de veículos no Brasil, diz agência internacional - 11 de abril de 2025
- China impede crescimento das vendas globais do Grupo BMW no trimestre - 10 de abril de 2025
- Nem novos e bons produtos fazem a Peugeot “decolar” - 10 de abril de 2025