Com motor V6 de 2.9 TFSI, o modelo já está disponível nas concessionárias por R$ 546.990.
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, o Audi RS 4 Avant, a quarta geração do esportivo da marca, está chegando ao mercado brasileiro. Equipado com motor V6 de 2.9 TFSI, que desenvolve 450 cv de potência, tem preço sugerido de R$ 546.990.
Com tração permanente quattro da Audi, o modelo atinge velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o que a coloca no topo de linha da família A4, segundo a Audi. Para desenvolver o novo esportivo, os designers da montadora se inspiraram em detalhes usados no Audi 90 quattro IMSA GTO
O RS 4 Avant tem câmbio de oito velocidades Tiptronic, com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para a condução esportiva. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro.
Agilidade, precisão, estabilidade e tração podem ser ajustadas com o software do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O diferencial esportivo ainda oferece um ajuste específico onde é possível desativar o controle ESC pressionando o botão por mais de 3 segundos.
A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant sete mm mais baixo do que o A4 Avant. Os motoristas podem criar sua própria experiência pessoal de direção usando o Audi Drive Select, com quatro modos de condução disponíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual. O consumo médio de combustível é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo RS 4 Avant pesa 1.715 kg, já o seu motor pesa apenas 182 kg.
“Assim como todos os modelos RS da marca, que combinam um desempenho excelente a uma versatilidade máxima, o RS 4 Avant é o nosso ícone da linha RS e tem um histórico incomparável”, diz Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027