Empresa

Case exporta 30% da sua produção

A Rússia, que já está entre seus principais compradores, deve ampliar ainda mais a compra de máquinas brasileiras

Com 30% da sua produção destinada ao mercado externo, a Case Construction Equipment, marca da CNH Industrial, continua buscando novos negócios lá fora e vê com bons olhos a ampliação das vendas de suas máquinas para a Rússia.

Segundo comunicado da fabricantes, um grupo de clientes e distribuidores da Case Rússia esteve na fábrica da montadora em Contagem, MG, em fevereiro para conhecer a produção, os testes e a tecnologia embarcada nas motoniveladoras e tratores de esteiras, equipamentos mais exportados ao país pela marca, conhecidos internacionalmente como graders e dozers.

“Percebemos um aumento de clientes russos na busca de nossos equipamentos, e isso mostra que estamos no caminho certo, pois a marca se destaca pela produtividade e desempenho que entrega em suas soluções”, comenta Maurício Moraes, gerente de marketing da Case América Latina.

A motoniveladora 865B, muito utilizada pelos russos para terraplenagem e movimentação de neve, está entre as máquinas mais procuradas pelos clientes daquele país. O modelo tem motor Case/FPT 6.7L com certificação MAR 1 /Tier 3, curvas de potência de 193, 205 e 220 hp, lâmina central de alta capacidade de corte com 13” e peso operacional de 16,6 toneladas.

Também em destaque o trator de esteiras 2050M, que tem motor eletrônico Case Common Rail, potência de 232 hp, peso operacional de 24,3 toneladas e garante a movimentação de neve, terraplenagem e supressão vegetal. O modelo integra força e robustez com

Entre as máquinas mais exportadas, a motoniveladora responde por 60% dos negócios totais. Mas também há demanda crescente por equipamentos como retroescavadeiras, tratores de esteiras, pás carregadeiras e escavadeiras também ficam entre os mais requeridos internacionalmente.

A Case Construction Equipment mantém completa estrutura de atendimento aos seus clientes externos, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível.


Foto: Divulgação/Case

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás