Produto

Honda inicia pré-venda da CB 1000R

Modelo custa R$ 58.690 e primeiras unidades serão entregues em abril

A Honda iniciou esta semana a pré-venda da inédita CB 1000R, que tem preço sugerido de R$ 58.690 e previsão de entrega aos primeiros clientes em abril. O modelo, segundo a fabricante, traz o exclusivo conceito Neo Sports Café, com forte apelo retrô, mas sem perder as linhas esportivas que consagram a família CB.

“O peso seco, de apenas 199 kg, e a potência de 141,4 cv proporcionam à CB 1000R uma relação peso-potência comparável à de superesportivas que reinaram nas pistas poucos anos atrás”, garante a fabricante em seu comunicado do início da pré-venda.

Desenvolvida a partir de um projeto 100% inédito, a CB 1000R foi idealizada para oferecer uma pilotagem esportiva e ao mesmo tempo satisfazer aqueles que buscam uma condução de maneira tranquila. Esta dupla identidade, informa a Honda, está na raiz do conceito Neo Sports Café inaugurado pelo novo modelo.

“A CB 1000R mostra a intenção da Honda de olhar sempre para o futuro e assumir o papel de inspirar”, diz S. Uchida, líder do projeto. “Sabendo que a expectativa dos clientes do segmento naked é cada vez maior, fomos mais longe, e em vez de oferecer um mero aumento do desempenho fizemos que a experiência ao guidão da CB 1000R fosse emocionante e excitante, mas que também envolvesse o verdadeiro prazer decorrente da posse e exibição de uma motocicleta única. Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado, tanto quando a CB 1000R está em movimento quanto parada em nossa garagem “.

A nova moto tem comando do acelerador do tipo TBW (Throttle By Wire), que oferece ao piloto um controle exato da potência. Tem ao todo quatro modelos de direção, dos quais três são pré-ajustados.

No modo Rain, a potência fica no nível mais baixo, o freio-motor em nível intermediário e o controle de tração em nível elevado. No Standart, a potência, o controle de tração e o freio-motor são parametrados no nível intermediário. Já no modo Sport a potência é ajustada em nível pleno, e tanto controle de tração como de freio-motor estão no nível menos intrusivo.

O quarto e último modo é o User, que permite desligar o controle de torque ou determinar o nível de cada um dos parâmetros de acordo ao gosto do piloto.


Foto: Divulgação/Honda

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Redação AutoIndústria

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