Luiz Carlos Moraes é confirmado como novo presidente e Fabrício Biondo o 1º vice. Posse será em abril.
Luiz Carlos Moraes e Fabricio Biondo foram eleitos, resepctivamente, presidente e 1º vice-presidente da Anfavea e do Sinfavea, em pleito realizado na quinta-feira, 28, na sede das entidades. A posse da nova diretoria está programa para o dia 23 de abril.
O presidente eleito da Anfavea ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversas setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa.
Moraes é economista graduado pela Fundação Santo André e possui pós-graduação na FGV, MBA no IBMEC e pós-graduação no INSEAD/França. Ele atuava como vice-presidente da entidade desde 2012.
LEIA MAIS
→Anfavea terá chapa única encabeçada por Luiz Carlos Moraes
No caso de Fabrício Biondo, esta é a primeira vez que um executivo das chamadas newcomers, aquelas que chegaram ao País nos últimos 25 anos, assume o cargo de 1º vice-presidente. É tradição na Anfavea que o ocupante dessa função vire presdiente no mandato seguinte.
Se tivesse sido mantida a tradição este ano, Rogelio Golfarb, da Ford, teria sido escolhido como novo presidente. Mas há tempos já havia um descontentamento com o rodízio de apenas cinco montadoras (VW, GM, Ford, Fiat e Mercedes-Benz) no comando da Anfavea, o que acabou gerando, após uma série de embates, um consenso na escolha da dobradinha Moraes e Biondo.
Vice-presidente de comunicação, relações externas e digital da América Latina do Grupo PSA, Fabrício Biondo é graduado em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em marketing pelo INPG Business School. Possui ainda cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. O executivo atua há mais de 20 anos no setor automotivo com passagens por grandes empresas e pelas áreas de vendas e marketing.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.