Com o objetivo de fortalecer políticas e práticas de equidade de gênero, a FCA anuncia o ingresso no Movimento Mulher 360, que até então não tinha nenhuma montadora entre as suas associadas.
“A equidade de gênero é essencial para a transformação da cultura em nossa organização”, resume a diretora de recursos humanos da FCA para a América Latina, Érica Baldini. “As discussões não estão limitadas ao setor de RH. Envolve um time multifuncional que, neste momento, tem se empenhado na troca de experiências com empresas de outros setores para o levantamento de boas práticas”.
De acordo com a executiva, o desafio é entender as oportunidades para o aumento da participação feminina no ambiente corporativo.
Dentre as atuais associadas do Movimento Mulher 360, estão a Coca-Cola, Natura, Microsoft e Basf. A gestora executiva da associação, Margareth Goldenberg, comemora a adesão da FCA ao movimento: “O setor automotivo, tradicionalmente ocupado por homens, vem avançando aos poucos. A FCA, como pioneira, dá o exemplo”.
O Movimento Mulher 360 foi criado em 2011 e ganhou força em 2016 quando se tornou uma associação independente sem fins lucrativos, com a missão de contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus, através do fomento, da sistematização e da difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais e do engajamento da comunidade empresarial brasileira e da sociedade em geral.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.