Produto

Leaf supera 400 mil unidades vendidas no mundo

É o primeiro carro 100% elétrico, segundo a Nissan, a atingir essa marca

ONissan Leaf, que ainda este ano desembarca no mercado brasileiro e já está com pré-venda aberta, acaba de atingir 400 ml unidades comercializadas no mundo, tornando-se o primeiro carro elétrico a ultrapassar essa marca e consolidando, assim, a sua posição de líder no segmento.

Lançado em 2010 como o primeiro veículo 100% elétrico produzido em grande escala, o Leaf começou de forma modesta, despertando o interesse principalmente  dos early adopters, aqueles que são os primeiros clientes a adquirir um produto inovador, de ruptura.

“Este grande marco é uma sólida demonstração que 400 mil clientes – um número que não para de crescer – valorizam o Nissan Leaf pela segurança, conexão e empolgação que ele entrega”, comentou Daniele Schillaci, vice-presidente executivo e diretor mundial de marketing, vendas e veículos elétricos na montadora.

Na sua avaliação, o Leaf continua sendo o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, “a nossa estratégia para mover as pessoas para um mundo melhor”. Pelos cálculos da montadora, os proprietários do Leaf já percorreram um total de mais de 10 bilhões de quilômetros, gerando uma economia aproximada de 3,8 milhões de barris de petróleo por ano.

LEIA MAIS

Sem data para chegar, Leaf já tem quinze unidades reservadas

Nissan inicia pré-venda do novo Leaf

Nissan alcança 300 mil veículos produzidos em Resende

Quando apeesentou o modelo, a Nissan se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e ainda desenvolver processos de reutilização das baterias.

Denominada Nissan Energy, a iniciativa envolve várias parcerias em diferente partes do mundo, inluindo o Brasil, onde a montadora tem buscado universidades e institutos de pesquisa para participar do projeto.

LEIA MAIS

Tecnologia híbrida e-Power da Nissan poderá equipar carros brasileiros

Em evento realizado em São Paulo em fevereiro, o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, informou que a empresa está desenvolvendo parcerias estratégias para garantir o ciclo completo do veículo de emissão zero no País, dentre as quais uma com a Universidade de Santa Catarina e outra com o Parque Tecnológico de Itaipu.


Foto: Divulgação/Nissan

 

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás