Se necessário, será feita a substituição do volante da direção
Mais um recall envolvendo problemas com airbag está sendo convocado nesta sexta-feira, 8. Desta vez o problema envolve o Ford Ka modelo 2019, versões hatch e sedã, com data de fabricação entre 11 e 19 de fevereiro deste ano, envolvendo os chassis de K8293090 a K8327710.
A Ford está convocando os proprietários dos referidos veículos – em um total de 4.346 unidades – a comparecerem a uma concessionária da marca para verificação e, se necessária, a substituição do volante da direção.
No comunicado que encaminhou ao Procon, a empresa informa ter identificado que durante o processo produtivo da armação do volante da direção, pode ter ocorrido uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo do airbag do motorista, o que pode prejudicar a sua correta fixação.
LEIA MAIS
→Toyota reparará airbags de 380 mil veículos vendidos no Brasil
→VW anuncia recall para troca do airbag
→Ford faz acordo no caso dos airbags Takata
“Em caso de colisão frontal do veículo com deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção comprometendo o seu correto funcionamento e aumentando o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo”, destaca o comunicado. Para agendamento e mais informações, o cliente pode utilizar o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.
LEIA MAIS
→Passeata em São Bernardo contra fechamento da fábrica da Ford
→Há três interessados na compra da fábrica da Ford, diz Doria
O Ford Ka, produzido em Camaçari, BA, é atualmente o segundo modelo mais vendido no País, com total de 15,6 mil unidades emplacadas no primeiro bimestre deste ano.
Foto: Divulgação/Ford
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027