Mercado

Test drive delivery, conforto da Renault para o cliente

Montadora fechou parceria com o aplicativo Rappi para projeto-piloto

É fato: a proliferação de sites oficiais das marcas, com ofertas  e serviços variados, tem afastado o consumidor dos showroons das revendas. O número médio de visitas de um cliente a uma concessionária antes de comprar um automóvel só tem declinado nos últimos dez anos. Ficava acima de quatro e hoje não chega a duas passagens.

Então, se o cliente fugiu,  está cada vez mais arredio, indisposto e sem tempo para os antigos périplos em lojas, o jeito é ir atrás dele, trazer-lhe facilidades antes desnecessárias e até impensáveis para, por exemplo, um comprador de um carro de entrada.

É o que deve ter pensado a Renault brasileira, que acaba de firmar parceria com a Rappi, aplicativo delivery ‘”de tudo”.  Agora o potencial cliente da montadora não precisa nem mesmo se deslocar de sua casa para conhecer — e até dirigir — um de seus produtos. Basta entrar na…. internet!

Pela platataforma Rappi, o interessado pode agendar um test drive diretamente. Onde? Em qualquer lugar que desejar: a partir de sua casa, do trabalho ou de outro local. É só solicitar o veículo e a concessionária o levará até o endereço indicado.

“A Renault está sempre em busca de inovações que facilitem a vida de seus clientes. A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade e uma nova experiência a quem deseja conhecer nossos veículos”, afirma Alejandro Botero, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A área de atuação das revendas é limitada em cerca de 5 km. A loja Renault só aparece para o usuário que inserir um endereço válido dentro desso perímetro pré-determinado.

O serviço ainda está numa fase piloto. A Renault escolheu inicialmente duas concessionárias na cidade de São Paulo para testar o conforto. Ambas do Grupo Sinal: a Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2480) e a Nações (Av. das Nações Unidas, 21612).

O objetivo, reconhece a montadora, é expandir o test drive delivery  a  outros modelos e concessionárias do grupo. Mas a prova-conceito será importante para aprender sobre o perfil do cliente, preferências, e promover possíveis melhorias no processo.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás