Multinacional brasileira se associa a Dongfeng e construirá fábrica na província de Hubei
AMaxion Wheels, uma divisão da multinacional brasileira Iochpe-Maxion, e a Dongfeng, fabricante de autopeças chinesa, anunciaram nesta terça-feira, 12, que estão se associando para produzir rodas de alumínio para veículos leves na China.
O contrato prevê a criação da Dongfeng Maxion Wheels, que construirá uma nova planta com capacidade de produção de 2 milhões de rodas na província de Hubei. As operações devem ser iniciadas no terceiro trimestre de 2020.
“Aumentar a presença na Ásia é uma das nossas prioridades”, comenta Marcos Oliveira, diretor presidente da Iochpe-Maxion. “Estamos honrados em nos juntar à força da Dongfeng para o fornecimento de rodas de alumínio de alto padrão aos nossos clientes, às montadoras globais e chinesas.”
A nova empresa deverá criar, inicialmente, mais de 450 novos empregos na região e produzirá rodas de alumínio fundidas em baixa pressão, incluindo rodas com acabamento de alta qualidade e outras características inovadoras.
Além de fabricar rodas para automóveis, caminhões leves, ônibus, caminhões comerciais e reboques, a Maxion Wheels também produz rodas para agricultura e outras aplicações.
A Dongfeng Motor Parts and Components Group, com sede em Shiyan, província de Hubei, é uma subsidiária da Dongfeng Motor, especializada em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de autopeças, incluindo chassis, freios e sistemas de condução inteligentes, sistemas de gerenciamento térmico, tecnologias leves e sistemas de transmissão.
Foto: Divulgação/Maxion Wheels
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027