Multinacional brasileira se associa a Dongfeng e construirá fábrica na província de Hubei
AMaxion Wheels, uma divisão da multinacional brasileira Iochpe-Maxion, e a Dongfeng, fabricante de autopeças chinesa, anunciaram nesta terça-feira, 12, que estão se associando para produzir rodas de alumínio para veículos leves na China.
O contrato prevê a criação da Dongfeng Maxion Wheels, que construirá uma nova planta com capacidade de produção de 2 milhões de rodas na província de Hubei. As operações devem ser iniciadas no terceiro trimestre de 2020.
“Aumentar a presença na Ásia é uma das nossas prioridades”, comenta Marcos Oliveira, diretor presidente da Iochpe-Maxion. “Estamos honrados em nos juntar à força da Dongfeng para o fornecimento de rodas de alumínio de alto padrão aos nossos clientes, às montadoras globais e chinesas.”
A nova empresa deverá criar, inicialmente, mais de 450 novos empregos na região e produzirá rodas de alumínio fundidas em baixa pressão, incluindo rodas com acabamento de alta qualidade e outras características inovadoras.
Além de fabricar rodas para automóveis, caminhões leves, ônibus, caminhões comerciais e reboques, a Maxion Wheels também produz rodas para agricultura e outras aplicações.
A Dongfeng Motor Parts and Components Group, com sede em Shiyan, província de Hubei, é uma subsidiária da Dongfeng Motor, especializada em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de autopeças, incluindo chassis, freios e sistemas de condução inteligentes, sistemas de gerenciamento térmico, tecnologias leves e sistemas de transmissão.
Foto: Divulgação/Maxion Wheels
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País