Oito unidades participam de programa piloto do serviço postal
Mas em 2019, ano de seu centenário, a empresa parece ter apertado ainda mais o acelerador e quase semanalmente protagoniza novidades nesse sentido.
A última delas é a entrega de oito vans elétricas para o Serviço Postal dos Estados Unidos para um programa piloto. Concessão do California Air Resources Board, a experiência será realizada nas cidades de Fresno e Stockton, na Califórnia, e a Cummins também será responsável pelo treinamento de operadores, suporte a veículos e coleta de dados da operação.
Em 2018, a empresa anunciou parcerias e colaborações com OEMs on e off-road que estão trabalhando em soluções de eletrificação em produtos que vão de ônibus a caminhões médios, veículos comerciais leves, escavadeiras e caminhões.
“Estamos felizes em fornecer esses veículos totalmente elétricos para demonstração e testes. Este programa demonstra nossa capacidade de ajudar os clientes a realizarem o trabalho real no mundo real”, afirma Julie Furber, vice-presidente de energia eletrificada da Cummins.
Os oito veículos da Cummins entrarão em operação até o fim de março, calcula a empresa. As vans têm alcance totalmente elétrico de até 85 milhas, cerca de 36 quilômeros, com carga total em ciclos de tração urbana típicos de veículos de coleta. Podem ser totalmente recarregadas em cerca de oito horas, o que favorece a carga noturna.
LEIA MAIS
→Cummins expande atuação na área agrícola
Foto: Divulgação/Cummins
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País