Empresa

Guy Rodriguez assumirá a Nissan América Latina

Executivo argentino toma posse em 1º de abril, substituindo José Luis Valls

O vice-presidente de marketing e vendas da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, foi promovido nesta quarta-feira, 13, a presidente da Nissan América Latina, sucedendo a José Luis Valls, que ocupava o cargo desde 2014 e foi nomeado chairman e MC-chairman da Nissan América do Norte.

Rodriguez ficará baseado na Cidade do México e assumirá sua nova função em 1º de abril. Seu substituto, segundo a montadora, será anunciado em breve. Na Nissan desde 2017, Rodriguez passa a liderar agora a estratégia de expansão e as operações da Nissan em 38 países da região, incluindo as áreas de manufatura, engenharia, design, vendas e marketing, administração e finanças, dentre outras.

LEIA MAIS

Tecnologia híbrida e-Power da Nissan poderá equipar carros brasileiros

Nissan alcança 300 mil veículos produzidos em Resende

Valls assume vendas da Nissan nos Estados Unidos

De acordo com comunicado da Nissan, Rodríguez tem sido peça chave na condução do crescimento da participação da marca na região, que atingiu recorde de 5% no final de 2018, refletindo uma evolução constante e consistente dede a criação da Nissan América Latina em 2014.

O novo chairman da Nissan América Latina tem mais de 27 anos de experiência executiva na indústria automotiva, tendo ocupado posições de liderança na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos.

Engenheiro Industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires com mestrado em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina, Rodríguez acumula amplo conhecimento em finanças, planejamento, marketing e vendas, estratégia de produto e controle de negócios.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano

O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…

% dias atrás

Ford abre oportunidades para estagiários

Programa oferece 50 vagas para estudantes das áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas

% dias atrás

GAC aumenta investimentos e confirma produção de três veículos em Goiás

Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão

% dias atrás

Vendas financiadas recuam e Anfavea teme pela alta dos juros

Balanço da B3 já indica desaceleração no acumulado do ano e Igor Calvet revela preocupação…

% dias atrás

Símbolo dos 10 anos de produção da Jeep, Renegade ganha série limitada

SUV já teve mais de 532 mil unidades licenciadas no Brasil

% dias atrás

Anfir: entrega de implementos rodoviários recua 3,7% no 1º quadrimestre.

Categoria de produtos pesados, o de maior volume, registra baixa de 10% no período

% dias atrás