Empresa

Fiat é a nova patrocinadora do futebol brasileiro

CBF e montadora não revelam valor do contrato, que abrange todas as seleções - masculina, feminina, de base e Olímpica - e tem duração de quatro anos

Em evento realizado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 14, a Fiat comunicou ser a nova patrocinadora oficial de todas as seleções de futebol do Brasil: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas. Sem valor revelado, o patrocínio tem duração de quatro anos.

O anúncio foi feito na sede da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, pelo presidente da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, para a América Latina, Antonio Filosa, e por Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão e presidente eleito da confederação. Também participou do evento o técnico da seleção brasileira, Tite.

“Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora oficial das seleções brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros”, comentou o italiano Filosa, que falou do pentacampeonato brasileiro, sem esquecer que por duas vez o Brasil foi campeão vencendo a Itália.

Cabloco, por sua vez, disse ser esse um patrocínio que “une a mais vencedora de todas as seleções do futebol mundial com uma marca consagrada por sua tradição em produzir veículos inovadores e muito desejados pelos brasileiros”.

A Fiat terá direito a utilizar o título de patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol e a dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção – seja no ambiente virtual ou nas competições e amistosos em que o País atuar. Não haverá, contudo, o nome da marca nas camisas dos jogadores.

LEIA MAIS

Fiat fecha o bimestre na vice-liderança

FCA comemora crescimento na América Latina

Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil, avaliou o novo patrocínio como positivo para a imagem da marca no País. Ele não descartou a possibilidade de a marca lançar séies especiais com o logo “Seleção”, mas nada adiantou sobre os modelos que seriam contemplados nessa ação.

Zola também admitiu estudos para a realização de campanhas envolvendo o técnico Tite ou algum jogador da seleção principal, destacando, no entanto, que nada há definido por enquanto. Na sua avaliação, o patrocínio acertado com a CBF é uma oportunidade única para a marca Fiat:

“Torneios muito importantes, como a Copa do Mundo Feminina e a Copa América Brasil, começam em breve e vão trazer excelentes oportunidades de relacionamento com os nossos públicos”, observa Zola. “Já estamos preparando séries especiais e outras surpresas para celebrar essa parceria campeã entre a Fiat e a Seleção.”

Além dos dois torneios citados por Zola, o vínculo com a CBF cobre outras importantes competições internacionais, como a Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio também no ano que vem e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás