Empresa

Nova estrutura da Volvo Cars na América Latina

Luiz Rezende comandará as ações em dezenas de mercados

Rezende perseguirá no continente sucesso que marca obteve no Brasil

A Volvo Cars criou nova estrutura administrativa para coordenar seus negócios na América Latina. A partir deste mês, cabe ao brasileiro Luiz Rezende, que seguirá também como presidente da Volvo Car Brasil, comandar as ações que envolverão dezenas de mercados, incluindo o próprio Brasil e o México.

Rezende também passa a integrar simultaneamente o grupo de executivos que comanda as atividades da montadora nas Américas, uma das regiões mais importantes do mundo para a empresa e que engloba os mercados dos Estados Unidos e Canadá – dos quase 94 mil veículos vendidos pela marca globalmente no prmeiro bimestre, 12,5 mil foram no mercado norte-americano.

Contudo, isso não o impedirá de seguir em São Paulo, onde está localizada agora também a sede da operação latino-americana, além da subsidiária brasileira. E mesmo daqui, sua missão, afirma a empresa, será “alavancar sinergias para garantir um crescimento promissor e sustentável na região”.

O executivo terá, na verdade, que replicar, em nível continental, o sucesso que tem obtido com a marca no Brasil nos últimos anos. No ano passado, a empresa bateu novamente seu recorde de veículos negociados no mercado interno: mais de 6,8 mil unidades, nada menos do que 96% a mais do que os emplacamentos do ano anterior.

E, ao que tudo indica, 2019 deverá superar essa marca com alguma facilidade. A empresa projeta colocar nas ruas 8 mil veículos, a quase totalidade de utilitários esportivos. Apenas no primeiro bimestre já foram vendidas exatas 1.056 unidades, novo salto de 63% sobre o mesmo período de 2018.

Há alguns anos a Volvo decidiu concentrar seus esforços mundiais em utilitários esportivos. A medida mostrou-se acertada, já que o segmento tem forte crescimento em todo o mundo. No Brasil, já representa cerca de um quarto do mercado de automóveis e comerciais leves.

LEIA MAIS

→XC60 equaciona luxo, desempenho e tecnologia

A empresa vende no País os SUVs XC40, XC60 e XC90. O líder de vendas foi o modelo de porte intermediário, o 60, que somou 2,9 mil unidades vendidas, contra 2,4 mil do XC40.  A disputa pela ponta deve ser mais acirrada este ano. No primeiro bimestre, o XC60 manteve-se à frente por meras vinte unidades emplacadas a mais do que o XC40: 428 contra 408.


Foto: Divulgação/Volvo Cars

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás