Produto

Jeep abre pré-venda do Renegade Willys

Na cor verde e com visual militar, série limitada a 250 unidades custa R$ 147 mil

Apresentados pela Jeep no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, o Renegade Willys, em série limitada a 250 unidades, e o Wrangler, em sua quarta geração, tiveram pré-venda iniciada nesta sexta-feira, 15, na rede de concessionárias da marca, que conta com 191 pontos no País.

Muito em breve, segundo a Jeep, será a vez da série especial Compass S chegar ao mercado. Em todos os casos, a ação de pré-venda valerá até 4 de abril, o Dia Jeep 4×4, e para fazer a reserva – pelos endereços renegadewillys.jeep.com.br/prevenda.html e wrangler.jeep.com.br/prevenda.html – o cliente precisa dar um sinal de R$ 5 mil.

O Renegade Willys, a primeira edição limitada no Brasil do SUV da Jeep, custa R$ 146.990. O Wrangler, por sua vez, está sendo oferecido inicialmente na versão Sahara com duas ou quatro portas (Unlimited), cujos preços sugeridos são de R$ 259.990 e R$ 274.990.

Ao divulgar o lançamentos da série limitada, a Jeep destacou o papel de destaque da marca no concorrido segmento de SUVs. Renegade e Compass, produzidos em Goiana, PE, são os líderes de venda no primeiro bimestre, com total de, respectivamente, 9,5 mil e 8,5 mil unidades. Os dois juntos respondem por 22,4% dos emplacamentos no segmento.

No caso da série Willys, a proposta é homenagear a marca criadora dos primeiros Jeep, em 1941. Com base na versão Trailhawk, acrescida de vários diferenciais de estilo, os modelos trazem as inscrições Willys nos para-lamas dianteiros e 4-Wheel Drive na tampa traseira, típicas dos antepassados do Jeep Renegade.

A série Willys, disponível na cor verde Recon, traz ainda os símbolos Oscar Mike – estrelas estilizadas que remontam ao lema militar “em missão ou em movimento” nas colunas C e também bordados nos encostos dos bancos dianteiros. Uma plaqueta na alça à frente do passageiro dianteiro, no painel, indica a numeração dentro da série limitada.

O número poderá ser escolhido pelo cliente que participar dessa pré-venda, que terá direito tamém a um kit exclusivo com jaqueta da marca Jeep Gear, cantil e maleta no formato de galão de combustível (jerry can) dos pioneiros Jeep militares.

O novo Wrangler, por sua vez, estreia no Brasil o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 270 cv e 40,8 kgfm – potência similar e torque maior que o do motor anterior, o Pentastar V6 de 3,6 litros. Combinado a ele está o câmbio automático de oito marchas (três a mais que antes), e a tração 4×4 com reduzida.

O modelo também oferece a central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além da tela multifuncional de 7” no quadro de instrumentos.

Com seu design tradicional, que remete ao pioneiro Jeep Willys MB, de 1941, o Wrangler foi atualizado com itens como faróis de LED e a nova grade levemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.


Fotos: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás