As vendas de veículos na primeira quinzena de março atingiram 83.960 unidades, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. É um desempenho considerado satisfatório diante do feriado de Carnaval, que reduziu para apenas nove o número de dias úteis do período, sendo que na quarta-feira de Cinzas os Detrans tiveram apenas meio expediente.
A média de venda diária na quinzena ficou em 9.329 veículos, um número positivo para o período, visto que tradicionalmente os últimos quinze dias do mês têm movimento maior no mercado automotivo. No mês passado, a média diária foi de 9.932 emplacamentos, o que representou crescimento de 10% sobre janeiro, conforme refelou a Anfavea ao divulgar os dados do setor na semana passada.
LEIA MAIS
→Produção de veículos é a maior em cinco anos
→Vendas de veículos no bimestre crescem 17,8%
Com mais dez dias úteis pela frente, a média diária da primeira quinzena sinaliza venda de pelo menos 186,5 mil unidades em março, número que tende a ser superado pelo aquecimento do mercado nos últimos dias do mês. Há perspectiva, assim, de o setor obter desempenho similar ao de fevereiro, quando foram registrados 198,6 mil emplacamentos, número bem próximo ao de janeiro, que foi de 198,4 mil unidades.
Foto: Divulgação/Fiat
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024