O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, apresentou nesta terça-feira (26) seu CDB, novo produto financeiro para o mercado brasileiro, mas já conhecido em diversos países europeus. No mundo todo, já conta com mais de 380 mil clientes.
A instituição também passou a ser o primeiro banco de montadora no Brasil a dispor de plataforma on-line de CDB para pessoas físicas e a primeira filial da RCI Bank and Services fora da Europa a oferecer o novo formato de investimento.
Os CDBs emitidos contribuirão para o financiamento dos veículos das marcas Renault e Nissan. No ano passado, as duas montadoras superaram 312 mil automóveis e comerciais leves vendidos no mercado brasileiro. O RCI foi responsável por 38% das transações, destaca Frédéric Schneider, diretor geral.
O banco aponta como vantagens do novo produto isenção de tarifas, segurança, liquidez diária, valor mínimo de aplicação de R$ 1 mil e a simplicidade na operação, que pode ser feita totalmente on-line pelo aplicativo e em breve também por internet banking.
A instituição das montadoras também destaca a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e o rating “Aaa.br”, na avaliação da Moody´s, uma das mais importantes agências de classificação de risco do mundo.
Foto: Divulgação/ RCI
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País