Indústria

Agrishow reunirá mais de oitocentas marcas

Evento, que acontece em Ribeirão Preto a partir de 29 de abril, deve receber mais de 150 mil visitantes

No embalo do bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro, mais de oitocentas marcas nacionais e internacionais confirmaram participação na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece enre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2019 em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Os organizadores do evento esperam público superior a 150 mil visitantes do Brasil e exterior, que poderão ver não só máquinas e equipamentos produzidos por aqui como também dos Estados Unidos, Argentina, França, China, Índia e Turquia. A feira ocupará área de 550 mil m² este ano, ante os 440 mil m² da edição 2018.

“Nossa expectativa em relação à Agrishow 2019 é a melhor possível, pois a economia está num bom momento, o que deve repercutir favoravelmente nas vendas de máquinas e equipamentos, que é um dos principais pilares da feira”, comenta João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

LEIA MAIS

Scania mostra Super Rodotrem na Agrishow

Venda de máquinas agrícolas e rodoviárias deve seguir em alta

Durante a Agrishow 2019 será realizada a 20ª Rodada Internacional de Negócios, programada para o período de 30 de abril a 2 de maio. O encontro reunirá representantes da indústria brasileira de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim.

Foram convidados importadores da África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Etiópia, Estados  Unidos, México, Nigéria, Peru e Rússia.

A feira abrange diferentes áreas, dentre as quais as de agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança e de irrigação, ferramentas, implementos, máquinas agrícolas e de construção, além de peças, autopeças e pneus.

Também  serão expostos equipamentos e produtos para pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos, incluindo picapes, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas.

A Agrishow, o principal evento do gênero na América Latina, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no País: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq, Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, o evento  deve superar a edição de 2018 em volume de negócios iniciados pelos expositores e visitantes durante a feira.

“Pretendemos na Agrishow deste ano enfatizar todas as cadeias produtivas, apresentando inovações desde a área de insumos, como fertilizantes e sementes, passando pelo segmento de máquinas e implementos agrícolas até as tecnologias para agricultura de precisão, conectividade e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”, destaca Francisco Matturro, presidente da Agrishow.


Foto: Divulgação/Agrishow 2018

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás