Produto

VW Delivery implementado de fábrica já responde por 10% das vendas

Fabricante entrega caminhões leves prontos para o trabalho nas opões baú ou carga seca

Para lançamento da nova família Delivery, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez parceria com a Randon para desenvolver implementos a serem aplicados nos modelos que chegariam ao mercado, especialmente para os mais leves, representados pelos modelos Express e 4.150. Pelo o que conta os números, foi uma ideia acertada.

De acordo com os dados da Fenabrave desde que começaram a ser vendidos, em maio do ano passado, ambos os modelos acumularam pouco mais de 1,7 mil unidades licenciadas, 10% delas, (176 veículos) saíram de fábrica prontos para o trabalho.

LEIA MAIS

→Volkswagen começa a distribuir os novos Delivery Express e 4.150

→Uma volta com os novos VW Delivery

→Novos VW Delivery já são exportados para dez países

Diante do resultado até agora, a empresa acredita estar no caminho certo. “Fechamos uma parceria inédita com a Randon para beneficiar nossos clientes, que deixam de se preocupar com o processo de implementação, recebem o veículo pronto para operar mais rapidamente e ainda desfrutam uma condição comercial mais competitiva”, diz em nota Ricardo Yada, supervisor de marketing de produto da VWCO.

Na oferta, o transportador tem opção de carrocerias carga seca ou baú, com garantia total de um ano pela própria Randon. Como os modelos são oferecidos a partir de duas distâncias de entre eixos, 3.000 milímetros ou 3.600 mm, também as carrocerias possuem dimensões distintas para cada versão: de 3,50 metros ou 4,20 m de comprimento. Cabe ao consumidor avaliar as medidas mais adequadas à operação a que destina o veículo.

Com vocação para atuar nos ambientes urbanos, o Delivery Express tem capacidade para trafegar com 1 tonelada de carga líquida e Peso Bruto Total (PBT) homologado para 3,5 toneladas. O trem de força é composto pelo motor Cummins ISF de 2,8 litros com 150 cv a 3.500 rpm e torque de 36,7 kgfm de 1.400 a 2.800 rpm e câmbio manual Eaton de 6 marchas.

Já o Delivery 4.150 carrega o mesmo conceito que o Express, compartilha o mesmo trem de força, porém, entrega capacidade de carga ligeiramente superior ao ter PBT homologado de 3.850 kg.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás