Fabricante entrega caminhões leves prontos para o trabalho nas opões baú ou carga seca
Para lançamento da nova família Delivery, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez parceria com a Randon para desenvolver implementos a serem aplicados nos modelos que chegariam ao mercado, especialmente para os mais leves, representados pelos modelos Express e 4.150. Pelo o que conta os números, foi uma ideia acertada.
De acordo com os dados da Fenabrave desde que começaram a ser vendidos, em maio do ano passado, ambos os modelos acumularam pouco mais de 1,7 mil unidades licenciadas, 10% delas, (176 veículos) saíram de fábrica prontos para o trabalho.
LEIA MAIS
→Volkswagen começa a distribuir os novos Delivery Express e 4.150
→Uma volta com os novos VW Delivery
→Novos VW Delivery já são exportados para dez países
Diante do resultado até agora, a empresa acredita estar no caminho certo. “Fechamos uma parceria inédita com a Randon para beneficiar nossos clientes, que deixam de se preocupar com o processo de implementação, recebem o veículo pronto para operar mais rapidamente e ainda desfrutam uma condição comercial mais competitiva”, diz em nota Ricardo Yada, supervisor de marketing de produto da VWCO.
Na oferta, o transportador tem opção de carrocerias carga seca ou baú, com garantia total de um ano pela própria Randon. Como os modelos são oferecidos a partir de duas distâncias de entre eixos, 3.000 milímetros ou 3.600 mm, também as carrocerias possuem dimensões distintas para cada versão: de 3,50 metros ou 4,20 m de comprimento. Cabe ao consumidor avaliar as medidas mais adequadas à operação a que destina o veículo.
Com vocação para atuar nos ambientes urbanos, o Delivery Express tem capacidade para trafegar com 1 tonelada de carga líquida e Peso Bruto Total (PBT) homologado para 3,5 toneladas. O trem de força é composto pelo motor Cummins ISF de 2,8 litros com 150 cv a 3.500 rpm e torque de 36,7 kgfm de 1.400 a 2.800 rpm e câmbio manual Eaton de 6 marchas.
Já o Delivery 4.150 carrega o mesmo conceito que o Express, compartilha o mesmo trem de força, porém, entrega capacidade de carga ligeiramente superior ao ter PBT homologado de 3.850 kg.
Foto: VWCO/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.