Esportivo tem motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e atinge velocidade máxima de 280 km/h
Acaba de chegar ao mercado brasileiro a nova geração do Audi RS 5 Coupé, que traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e custa R$ 556.990. O modelo é o primeiro Gran Turismo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport.
“Estamos empolgados em lançar no Brasil um modelo que reúne um visual elegante e combina alta performance com excelentes condições de uso cotidiano, características marcantes no DNA da marca”, explica Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Segundo a fabricante, os designers se inspirararam nos detalhes esportivos usados no modelo 90 quattro IMSA GTO, um carro de corrida do final dos anos 1980, para criar o novo RS 5 Coupé, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h.
LEIA MAIS
→Audi busca (mais) consumidores jovens com nova campanha publicitária
→Vá de helicóptero e chegue de Audi
Para um carro esportivo, o modelo é considerado econômico. Consome 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. O RS 5 Coupé vem o novo câmbio de oito velocidades Tiptronic, que tem tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para beneficiar a condução esportiva na linha RS em conjunto com o sistema de tração permanente quattro.
Com rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, o novo esportivo da Audi tem o interior completamente em preto. Seu conjunto de infotainment pode ser acessado por meio do sistema MMI Touch presente no console central. Ele oferece ponto de acesso wi-fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto.
Tecnologias de assistência e Head-up Display também auxiliam o motorista e aumentam a segurança, conforto e eficiência. A interação entre os sistemas, segundo a audi, representa mais um passo para a condução autônoma.
Foto: Divulgação/Audi
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027