Ricardo Alouche responde agora pelos mercados do Brasil e internacionais com saída de Marcos Forgiani
A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou mudanças na área comercial da empresa na terça-feira, 2 de abril. Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas, assume os negócios da fabricante nos mercados do Brasil e internacionais, enquanto Leonardo Soloaga foi alçado para o cargo de diretor de vendas internacionais.
A reformulação na estrutura é simultânea à saída do então vice-presidente de vendas internacionais, Marcos Forgiani, executivo com quase vinte anos de casa que, de acordo com comunicado, deixa a empresa para se dedicar a novos projetos.
Para Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, a unificação das áreas até então existentes, agora sob responsabilidade de Alouche, trará mais resultados e agilidade, na busca contínua de oportunidades de crescimento de vendas e serviços. “Identificamos um grande potencial de sinergia nas áreas comerciais que coexistiam até agora, com reflexos positivos em nosso plano de crescimento.”
LEIA MAIS
→VWCO aumenta presença na Argentina e no México
→VWCO amplia operação no México
→VW Caminhões aumenta oferta no Paraguai
Alouche é graduado em engenharia de produção mecânica pela Universidade Paulista, pós-graduado em marketing pela ESPM, além de MBA em estratégia corporativa de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo iniciou sua carreira em 1986 e, dois anos depois, foi contratado pela VWCO.
Soloago é formado em engenharia industrial pela Universidade de Buenos Aires. Construiu carreira em áreas de finanças, produto, exportação e pós-vendas da Volkswagen na Alemanha, Brasil e Argentina. Chegou na VWCO em 2014, como diretor geral da MAN Truck & Bus México. Posteriormente, ocupou cargos de diretoria em estratégia de novos produtos e mercados.
Em nota, Cortes agradece aos esforços do ex-diretor de vendas internacionais: “Sentimos por ver o Forgioni deixar a companhia após quase duas décadas de dedicação ao crescimento mundial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ele teve um papel fundamental em nossa internacionalização, deixando um legado para nosso avanço futuro. Em nome de toda a VWCO, agradeço ao Forgioni por suas valorosas contribuições e desejo o melhor em seus novos desafios.”
Foto: VWCO/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.