Veículo pode ser usado por 24 horas em qualquer dia da semana
A Renault lançou esta semana um novo projeto de mobilidade compartilhada para seus colaboradores, que podem agora utilizar veículos da frota da montadora por 24 horas em qualquer dia da semana por meio do aplicativo Renault Mobility. A retirada do automóvel é na própria fábrica, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR).
“Nosso colaborador, agora, pode usufruir da mobilidade compartilhada seja em dias úteis ou finais de semana”, comemora Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. Antes de lançar o projeto, a empresa realizou uma prova de conceito, com 50 funcionários, para verificar sua aceitação e implementar eventuais melhorias. Com o sucesso dos testes, a marca optou por expandir o car sharing para todos os colaboradores.
LEIA MAIS
→Test drive delivery, conforto da Renault para o cliente
→Renault anuncia seus novos dirigentes
→Renault Zoe em projeto de compartilhamento
De acordo com a montadora, é bem fácil realizar a reserva. Basta entrar no aplicativo, escolher o veículo desejado, selecionar a data de utilização e confirmar. No primeiro acesso é necessário realizar um cadastro para confirmar as informações do usuário. A chave fica no interior do veículo e o usuário consegue destravar a porta direto pelo aplicativo.
A novidade, segundo Ricardo Gondo, acompanha o caráter inovador da marca, que já desenvolve diversos projetos de mobilidade compartilhada na Europa e no Brasil. Dentre eles, a parceria com a MRV, que utiliza dois veículos 100% elétricos da Renault para uso compartilhado por moradores de um condomínio de Belo Horizonte. O projeto também utiliza o aplicativo Renault Mobility para gerenciar os empréstimos.
Foto: Divulgação/Renault
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.