Primeira ação será em Butucatu
A AEA, Associação de Engenharia Automotiva, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e das Minas e Energia, o Ibama, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobras, inaugurou na última quinta-feira, 4, o LuMIAR – Laboratório móvel para pesquisa e monitoramento da qualidade do ar.
Promovido no auditório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica, na USP, em São Paulo (SP), o evento, que contou com a presença de representantes do governo e executivos da iniciativa privada, foi mais um avanço do Programa Brasileiro de Combustíveis, Tecnologias Veiculares e Emissões, criado em 2016, em parceria com a USP.
A estratégia do LuMIAR para esse primeiro ano de operação já está definida: o primeiro de local será Botucatu (SP), em uma região afastada do centro da cidade. Posteriormente, seguirá para Londrina (PR) e na sequência para São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Nos intervalos entre essas cidades, também fará medição na capital paulista como base para comparações.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País