Primeira ação será em Butucatu
A AEA, Associação de Engenharia Automotiva, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e das Minas e Energia, o Ibama, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobras, inaugurou na última quinta-feira, 4, o LuMIAR – Laboratório móvel para pesquisa e monitoramento da qualidade do ar.
Promovido no auditório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica, na USP, em São Paulo (SP), o evento, que contou com a presença de representantes do governo e executivos da iniciativa privada, foi mais um avanço do Programa Brasileiro de Combustíveis, Tecnologias Veiculares e Emissões, criado em 2016, em parceria com a USP.
A estratégia do LuMIAR para esse primeiro ano de operação já está definida: o primeiro de local será Botucatu (SP), em uma região afastada do centro da cidade. Posteriormente, seguirá para Londrina (PR) e na sequência para São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Nos intervalos entre essas cidades, também fará medição na capital paulista como base para comparações.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027