No Brasil, vendas da marca cresceram 59% no ano fiscal 2018/2019
Com total de 180.198 veículos vendidos globalmente no exercício fiscal 2018/2019, a Jaguar registrou crescimento de 3,2% em relação ao período anterior e resultado recorde na história da marca. Seus produtos com melhor desempenho foram o SUV E-Pace e o elétrico I-Pace, eleito o Carro Europeu do Ano em março – a primeira vez que um Jaguar ganhou o cobiçado prêmio.
As operações brasileiras contribuíram para o bom desempenho da marca. Em relação a 2017/2018, a Jaguar registrou no Brasil um aumento de vendas de 59% no ano fiscal 2018/2019, encerrado em março. No período, a marca emplacou 1.962 veículos, sendo o E-Pace o campeão de vendas da marca, com quase 1.200 unidades comercializadas.
Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover Brasil, ressalta que a marca vem apresentando constante crescimento no País desde que entrou no segmento de SUVs:
“Conseguimos aliar as características esportivas e design únicos da marca ao segmento que mais cresce por aqui. Prova disso é o sucesso de vendas do E-Pace e acreditamos que com a introdução do elétrico I-Pace ainda neste semestre temos boas perspectivas para o próximo ano”.
Felix Brautigam, diretor comercial global da Jaguar Land Rover, lembra que apesar de o momento ser desafiador para a indústria automotiva como um todo, a marca foi capaz de gerar crescimento em três das suas cinco regiões.
“A Jaguar alcançou seu melhor ano de vendas, com recordes na Europa e no exterior”, destacou o executivo, lembrando que os resultados foram impulsionados pelas fortes vendas do totalmente elétrico I-Pace e do compacto esportivo E-Pace, que foi bem recebido em todas as regiões.
Foto: Divulgação/Jaguar
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