Produto

Novo sedã da GM terá motor turbo

Parte da família global desenvolvida para os mercados sul-americanos, modelo chega até o fim do ano

Um sedã equipado com motor turbo é a novidade que a General Motors promete apresentar no mercado brasileiro até o final de ano como parte da nova família global de veículos da marca que está sendo desenvolvida para a região sul-americana.

Para mostrar o sedã, ainda camuflado, a empresa realizou evento no Campo de Prova de Cruz Alta em Indaiatuba (SP) na manhã desta quinta-feira, 11. A GM não o apresenta como substituto do Prisma, que tem o mesmo porte e compete em idêntico segmento, adiantando apenas que o novo produto tem a missão de complementar o seu portfólio na região. Especula-se que o novo modelo será chamado Onix Sedan.

“Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas”, comenta Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. “O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas. Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento”.

Parte do investimento de R$ 10 bilhões que a GM anunciou em março após ter ameaçado suspender operações nas fábricas paulistas, conforme confirmado pelo governador João Dória no evento de anúncio do novo aporte, a nova família global será destinada a 40 mercados, incluindo os da América do Sul. Segundo a montadora, haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região.

LEIA MAIS

GM confirma R$ 10 bilhões nas duas fábricas paulistas

Trabalhadores aceitam proposta da GM para manter fábrica de SJC

Líder em vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil há três anos consecutivos, a GM promete 11 lançamentos ao longo deste ano. O primeiro deles foi o novo Camaro, que chegou às lojas em fevereiro, e na sequência virão o novo Cruze e o novo Cruze Sport6.

Onix já caminha para mais um ano na liderança

Com a supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos nos Estados Unidos, também participam do projeto os times de designers e de engenheiros sul-americanos “em função da larga experiência no desenvolvimento de carros compactos de sucesso”.

No total, são 1,8 mil especialistas de 14 países trabalhando no desenvolvimento da nova família, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), o maior do Hemisfério Sul. Antes de definir os produtos, a fabricante realizou amplo estudo internacional a fim de avaliar as necessidades dos consumidores de cada região em relação a design, motorização, espaço interno e tecnologias inovadoras, como as de conectividade.

“Nosso objetivo é superar as expectativas e inaugurar um novo patamar de qualidade, dirigibilidade e performance com esses produtos em seus respectivos segmentos”, explica o brasileiro Gregório Del Rio, engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás