Produto

Novo sedã da GM terá motor turbo

Parte da família global desenvolvida para os mercados sul-americanos, modelo chega até o fim do ano

Um sedã equipado com motor turbo é a novidade que a General Motors promete apresentar no mercado brasileiro até o final de ano como parte da nova família global de veículos da marca que está sendo desenvolvida para a região sul-americana.

Para mostrar o sedã, ainda camuflado, a empresa realizou evento no Campo de Prova de Cruz Alta em Indaiatuba (SP) na manhã desta quinta-feira, 11. A GM não o apresenta como substituto do Prisma, que tem o mesmo porte e compete em idêntico segmento, adiantando apenas que o novo produto tem a missão de complementar o seu portfólio na região. Especula-se que o novo modelo será chamado Onix Sedan.

“Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas”, comenta Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. “O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas. Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento”.

Parte do investimento de R$ 10 bilhões que a GM anunciou em março após ter ameaçado suspender operações nas fábricas paulistas, conforme confirmado pelo governador João Dória no evento de anúncio do novo aporte, a nova família global será destinada a 40 mercados, incluindo os da América do Sul. Segundo a montadora, haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região.

LEIA MAIS

GM confirma R$ 10 bilhões nas duas fábricas paulistas

Trabalhadores aceitam proposta da GM para manter fábrica de SJC

Líder em vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil há três anos consecutivos, a GM promete 11 lançamentos ao longo deste ano. O primeiro deles foi o novo Camaro, que chegou às lojas em fevereiro, e na sequência virão o novo Cruze e o novo Cruze Sport6.

Onix já caminha para mais um ano na liderança

Com a supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos nos Estados Unidos, também participam do projeto os times de designers e de engenheiros sul-americanos “em função da larga experiência no desenvolvimento de carros compactos de sucesso”.

No total, são 1,8 mil especialistas de 14 países trabalhando no desenvolvimento da nova família, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), o maior do Hemisfério Sul. Antes de definir os produtos, a fabricante realizou amplo estudo internacional a fim de avaliar as necessidades dos consumidores de cada região em relação a design, motorização, espaço interno e tecnologias inovadoras, como as de conectividade.

“Nosso objetivo é superar as expectativas e inaugurar um novo patamar de qualidade, dirigibilidade e performance com esses produtos em seus respectivos segmentos”, explica o brasileiro Gregório Del Rio, engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás