A Hyundai anunciou nesta sexta-feira, 12, a criação do cargo de vice-presidente de relações governamentais, assuntos corporativos, recursos humanos, relações trabalhistas e saúde & segurança, que passa a ter como titular Ricardo Augusto Martins, até então diretor-executivo dessas memas áreas.
Ele será responsável pela Américas do Sul e Central, abrangendo 42 países. Na montadora sul-coreana desde junho de 2011, quando contribuiu ativamente para a construção, a instalação e a operacionalização da fábrica em Piracicaba (SP), Martins também é vice-presidente da Anfavea.
O executivo é engenheiro eletrônico formado pela Universidade Mackenzie, com especialização em gestão de projetos pela Universidade de Michigan (EUA) e em engenharia de manufatura pela Universidade de Darmstadt (Alemanha).
Tem tamém pós-graduação em administração de empresas pela FGV e em comércio exterior e operações internacionais da FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo Institut d’Administration des Entreprises da Universidade de Grenoble (França).
LEIA MAIS
→Hyundai aumenta capacidade de Piracicaba
→Hyundai Creta atinge 100 mil emplacamentos
Presente no Brasil desde 2012, a Hyundai inaugurou naquele ano sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Recentemente a empresa anunciou investimento de R$ 125 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de 180 mil carros por ano para 210 mil.
Foto: Divulgação/Hyundai