A configuração T8 R-Design já está disponível na rede da marca por R$ 429.950
O SUV XC90 acaba de ganhar mais uma versão híbrida plug-in, agora na configuração de estilo esportivo da gama, a R-Design. Com rodas de liga leve de 22 polegadas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e a grade preta R-Design, o modelo já está à venda na rede de concessionárias da marca por R$ 429.950, disponível nas cores Passion Red e Bursting Blue.
LEIA MAIS
→Volvo Car consolida quarta posição entre as marcas premium
→Nova estrutura da Volvo Cars na América Latina
No interior, assentos com revestimento em couro e Nubuck próprios da versão. O XC90 T8 R-Design diferencia-se ainda pelo acabamento interno com detalhes de fibra de carbono no painel de instrumentos e no console da cabine. O consumidor também encontra jogo de tapetes de carpete alusivos à configuração esportiva, além de chave de couro R-Design com controle remoto integrado e função de memória.
A partir desse lançamento, a Volvo Car Brasil passa a oferecer no mercado nacional a mais ampla linha de modelos híbridos plug-in do segmento premium. São três modelos em seis versões eletrificadas: XC60 T8 R-Design e Inscription, S90 T8 Inscription e XC90 T8 Inscription, R-Design e Excellence (de quatro bancos individuais).
A nova versão do XC90 combina o motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que gera 320 cv, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Juntos, geram 407 cv de potência máxima e torque de 640 N.m. Atinge os 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
A instalação da bateria na área central, ao longo do túnel do chassi, não compromete o espaço interno do modelo tanto para os passageiros como para a bagagem (721 litros de capacidade).
Foto: Divulgação/Volvo Car
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027