Produto

City K-ZE: o elétrico urbano da Renault.

Modelo mundial estreia no Salão de Xangai e será produzido na China por meio de joint-venture

Um veículo mundial urbano 100% elétrico do segmento A é a principal novidade apresentada pelo Grupo Renault no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O modelo City K-ZE será produzido naquele país por meio da joint venture da eGT New Energy Automotive com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que tem parceria lá com a montadora Dongfeng.

A comercialização do novo compacto elétrico, que tem estilo SUV, será anunciada até o fim do ano. Nesta terça-feira, 16, durante coletiva de imprensa no Salão de Xangai, o CEO do Grupo Renault, Thierry Bolloré, apresentou os projetos da marca para a região asiática, que prevêem a venda anual de 550 mil veículos como parte do plano estratégico Drive the Future.

De acordo com o executivo, a estreia mundial do Renault City K-ZE em Xangai abre um novo capítulo na história da Renault, que com ele ingressa no mercado chinês de veículos elétricos, o mais importante e mais dinâmico do mundo.

LEIA MAIS

Com Brasil como destaque, Grupo Renault bate recorde mundial em 2018

Renault amplia gama de elétricos

Renault Zoe em projeto de compartilhamento

Apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Paris, o novo compacto é o sexto veículo elétrico da gama Renault e o primeiro elétrico do segmento A a ser produzido pela marca, por meio de joint-venture, naquele país.

Com uma distância entre-eixos de 2.423 mm e um porta-malas de 300 litros, o novo carro elétrico tem múltiplos modos de recarga e é compatível com tomadas residenciais de 220 V e infraestruturas públicas.

De acordo com a fabaricante francesa, a recarga rápida permite passar de 0% a 80% da carga da bateria em 50 minutos. Para completar 100% da carga, a recarga padrão leva apenas 4 horas para ser concluída, “o que se adequa perfeitamente a um estilo de vida urbano e agitado”, avalia a Renault.

O City K-ZE traz ainda um sistema interativo com tecnologia de ponta no segmento, equipado com uma tela colorida de LCD multifuncional touchscreen de 8’’, que permite aos passageiros se manterem permanentemente conectados por meio de um aplicativo – mesmo à distância.

O sistema inclui navegação conectada e serviços que permitem monitorar as funcionalidades associadas ao veículo elétrico em tempo real. Os usuários também têm acesso a recursos como WiFi 4G, reconhecimento de voz e entretenimento online.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás