Produto

City K-ZE: o elétrico urbano da Renault.

Modelo mundial estreia no Salão de Xangai e será produzido na China por meio de joint-venture

Um veículo mundial urbano 100% elétrico do segmento A é a principal novidade apresentada pelo Grupo Renault no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O modelo City K-ZE será produzido naquele país por meio da joint venture da eGT New Energy Automotive com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que tem parceria lá com a montadora Dongfeng.

A comercialização do novo compacto elétrico, que tem estilo SUV, será anunciada até o fim do ano. Nesta terça-feira, 16, durante coletiva de imprensa no Salão de Xangai, o CEO do Grupo Renault, Thierry Bolloré, apresentou os projetos da marca para a região asiática, que prevêem a venda anual de 550 mil veículos como parte do plano estratégico Drive the Future.

De acordo com o executivo, a estreia mundial do Renault City K-ZE em Xangai abre um novo capítulo na história da Renault, que com ele ingressa no mercado chinês de veículos elétricos, o mais importante e mais dinâmico do mundo.

LEIA MAIS

Com Brasil como destaque, Grupo Renault bate recorde mundial em 2018

Renault amplia gama de elétricos

Renault Zoe em projeto de compartilhamento

Apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Paris, o novo compacto é o sexto veículo elétrico da gama Renault e o primeiro elétrico do segmento A a ser produzido pela marca, por meio de joint-venture, naquele país.

Com uma distância entre-eixos de 2.423 mm e um porta-malas de 300 litros, o novo carro elétrico tem múltiplos modos de recarga e é compatível com tomadas residenciais de 220 V e infraestruturas públicas.

De acordo com a fabaricante francesa, a recarga rápida permite passar de 0% a 80% da carga da bateria em 50 minutos. Para completar 100% da carga, a recarga padrão leva apenas 4 horas para ser concluída, “o que se adequa perfeitamente a um estilo de vida urbano e agitado”, avalia a Renault.

O City K-ZE traz ainda um sistema interativo com tecnologia de ponta no segmento, equipado com uma tela colorida de LCD multifuncional touchscreen de 8’’, que permite aos passageiros se manterem permanentemente conectados por meio de um aplicativo – mesmo à distância.

O sistema inclui navegação conectada e serviços que permitem monitorar as funcionalidades associadas ao veículo elétrico em tempo real. Os usuários também têm acesso a recursos como WiFi 4G, reconhecimento de voz e entretenimento online.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Solução seria programa de reciclagem e inspeção veicular; Jeep faz 10 anos com série especial…

% dias atrás

Vendas de pesados a gás disparam no 1º quadrimestre

Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%

% dias atrás

Os veículos que mais dependem das vendas diretas

Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…

% dias atrás

Produção de motos cresce 11,9% e varejo no quadrimestre é o melhor da história

Foram fabricadas 172 mil unidades em abril e  673.125 no acumulado do ano

% dias atrás

Avenger: oficialmente o próximo Jeep nacional.

Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha

% dias atrás

Toyota propõe cooperação para uso da tecnologia híbrida-flex na Colômbia

Montadora participou da V Conferência Internacional de Biocombustíveis em Santa Marta

% dias atrás