Na versão 2730 6x4, os caminhões foram adquiridos pela Disal, empresa referência em serviços ambientais
A Disal Peru acaba de aquirir 22 caminhões Mercedes-Benz Atego 2730 6×4, que serão utilizados em aplicações diversas a partir de abril, recebendo implementos para transporte de lixo, como compactador, além de furgão de carga, tanque de líquidos e transporte de resíduos sólidos, dentre outros.
Referência em serviços ambientais na América Latina, a Disal conta também com unidades no Chile e no Paraguai. A venda foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru. No total foram negociadas 31 unidades, das quais nove da marca Freightliner, produzidas no México.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz negocia lote de 874 micro-ônibus
→Mercedes-Benz consolida presença no transporte de Curitiba
O Peru tem participação crescente nos negócios externos da Mercedes-Benz do Brasil, atualmente a maior exportadora de caminhões e ônibus do País, atendendo perto de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.
“No ano passado, nós enviamos 659 unidades para o Peru, ante os 478 veículos negociados em 2017”, informa Marcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “Isso resultou em um aumento de 38% e fez com que o Peru se tornasse o 3º principal país de exportação de caminhões para a Mercedes-Benz do Brasil, perdendo apenas para Argentina e Chile”.
Pablo Miranda, gerente geral da Disal Peru, diz que a empresa aposta novamente nos caminhões Mercedes-Benz e Freightliner devido à reputação e preferência dessas marcas no setor de transporte de carga.
“Somam-se a isso suas características técnicas, segurança, eficiência no consumo, capacidade de carga útil, baixo custo operacional e compatibilidade ambiental”, destaca o executivo. “Ao mesmo tempo, o amplo suporte de pós-venda oferecido pela Divemotor garante contínua disponibilidade da frota, o que nos permite entregar um melhor serviço aos nossos clientes”.
Com trem de força 100% Mercedes-Benz e 286 cv de potência, os caminhões Atego 2730 6×4 entregues à empresa peruana são ideais para até 19 toneladas de carga útil em rotas de alta exigência.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo