Empresa

Mercedes-Benz exporta 22 Atego para o Peru

Na versão 2730 6x4, os caminhões foram adquiridos pela Disal, empresa referência em serviços ambientais

A Disal Peru acaba de aquirir 22 caminhões Mercedes-Benz Atego 2730 6×4, que serão utilizados em aplicações diversas a partir de abril, recebendo implementos para transporte de lixo, como compactador, além de furgão de carga, tanque de líquidos e transporte de resíduos sólidos, dentre outros.

Referência em serviços ambientais na América Latina, a Disal conta também com unidades no Chile e no Paraguai. A venda foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru. No total foram negociadas 31 unidades, das quais nove da marca Freightliner, produzidas no México.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz negocia lote de 874 micro-ônibus

Mercedes-Benz consolida presença no transporte de Curitiba

O Peru tem participação crescente nos negócios externos da Mercedes-Benz do Brasil, atualmente a maior exportadora de caminhões e ônibus do País, atendendo perto de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

“No ano passado, nós enviamos 659 unidades para o Peru, ante os 478 veículos negociados em 2017”, informa Marcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “Isso resultou em um aumento de 38% e fez com que o Peru se tornasse o 3º principal país de exportação de caminhões para a Mercedes-Benz do Brasil, perdendo apenas para Argentina e Chile”.

Pablo Miranda, gerente geral da Disal Peru, diz que a empresa aposta novamente nos caminhões Mercedes-Benz e Freightliner devido à reputação e preferência dessas marcas no setor de transporte de carga.

“Somam-se a isso suas características técnicas, segurança, eficiência no consumo, capacidade de carga útil, baixo custo operacional e compatibilidade ambiental”, destaca o executivo. “Ao mesmo tempo, o amplo suporte de pós-venda oferecido pela Divemotor garante contínua disponibilidade da frota, o que nos permite entregar um melhor serviço aos nossos clientes”.

Com trem de força 100% Mercedes-Benz e 286 cv de potência, os caminhões Atego 2730 6×4 entregues à empresa peruana são ideais para até 19 toneladas de carga útil em rotas de alta exigência.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás