Autopeças

Linha Alliance de autopeças vende 25% a mais

Marca da Mercedes-Benz vendeu 350 mil componentes em quatro anos

Em um mercado no qual as vendas de caminhões, ônibus e comerciais leves novos recuaram por quatro anos consecutivos, naturalmente os usados permanecem rodando por mais tempo e, como decorrência, demandam maior manutenção e peças. Prova disso tem sido o desempenho da Alliance Truck Parts, linha de autopeças da Mercedes-Benz dedicada à reposição, cujas vendas cresceram 25% no primeiro trimestre.

Foram negociados 30 mil componentes Alliance de janeiro a março, contra 24 mil em igual período do ano passado. Ao longo dos doze meses de 2018  as vendas acumuladas bateram em127 mil peças e, desde 2014, quando chegou ao mercado, a Mercedes-Benz já contabiliza 350 mil componentes vendidos. 

“A linha vem crescendo sistematicamente e isso nos motiva a aumentar o portfólio, que conta hoje com mais de 430 itens para veículos de todas as marcas, além de acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma boa parte desse universo será exibida na Automec 2019, mostra internacional que começa neste terça-feira, 23, em São Paulo. Alguns itens acabam de chegar ao mercado, como baterias e lâmpadas com a própria marca Alliance. 

A expansão da Alliance no País, reconhece a Mercedes-Benz, está ligada também à maior distribuição nacional. Agora praticamente toda a rede de revendas da marca oferece a linha. Aproximadamente 50 mil clientes compraram algum produto Alliance desde 2014, dos quais 40% mais de uma vez.

LEIA MAIS

→Vendas de pneus para reposição caem 4% no trimestre

→Mercedes-Benz: continuidade do crescimento a toque de caixa.


Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD promete inaugurar mais 107 concessionárias este ano

Com mais uma loja no RJ, marca chinesa chegou a 165 revendas e quer ter…

% dias atrás

Fórum discute forte presença de marcas chinesas no Brasil

Projetos darão prioridade a híbridos e elétricos; credencial de vaga prioritária ficou mais fácil de…

% dias atrás

Candidato ao mercado brasileiro, Leapmotor B10 será lançado na China em 10 de abril

Em cinco versões, elétrico compacto custa entre US$ 15,2 mil e US$ 19,4 mil

% dias atrás

Carbon e Revo formalizam fusão para criar uma empresa

Iniciativa busca potencializar sinergias entre os segmentos de blindagem e transformação veicular

% dias atrás

Argentina começa a receber sedã Hyundai HB20S

Modelo está sendo exporados nas versões Confort e Platinum Safety

% dias atrás