Indústria

Anfavea volta a discutir programa de renovação da frota

Luiz Carlos Moraes assume a presidência da entidade defendendo as reformas da previdência e tributária

Ao tomar posse nesta terça-feira, 23, o novo presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, defendeu a reforma da previdência social e o encaminhamento de outras medidas na área governamental, citando especificamente a reforma tributária, que diz ser fundamental para garantir maior competitividade para a indústria nacional.

O executivo garantiu que a entidade tem mantido um bom relacionamento com o atual governo. “A Anfavea tem abertura junto ao governo federal e temos sido bem recebidos em diversos ministérios. Estamos prontos para debater temas de interesse da indústria e do País e enviar sugestões como as relativas à simplificação da carga tributária brasileira”.

Segundo Moraes, dentre os temas que já estão sendo tratados com o governo está o programa de renovação da frota, uma das mais antigas reivindicações da cadeia automotiva em prol da retirada de veículos velhos de circulação e, consequentemente, de uma maior movimentação no mercado de novos e seminovos.

“O Ministério da Infraestrutura já nos chamou para conversar sobre esse assunto. Estamos atualizando os dados para poder encaminhar melhor o debate e dentro das próximas semanas vamos tratar disso”, comentou o executivo,  informando ainda que dirigentes da entidade terão vários encontros nesta quarta-feira, 24, em Brasília.

LEIA MAIS

Anfavea terá chapa única encabeçada por Luiz Carlos Moraes

Congresso Fenabrave ressuscita projeto de renovação de frota

Tudo o que você precisa saber sobre o Rota 2030

Megale: “Principal preocupação é com o crédito de ICMS”.

O novo presidente da Anfavea, que tem Fabricio Biondo como 1º vice-presidente, falou sobre a revolução pela qual passa o setor automotivo no mundo, com evoluções nunca vistas em diferentes áreas, como a da concectividade e da eletrificação, rumo ao veículo autônomo.

“Para acompanhar esse movimento o Brasil precisa buscar maior competitividade e crescimento para a indústria ter condições de investir”. Por isso, segundo o executivo, a necessidade das reformas da previdência e tributária, dentre outras.

Moraes substituiu Antonio Megale, que esteve à frente da Anfavea nos últimos três anos. Na ocasião, Megale fez um pequeno balanço de sua gestão, destacando a aprovação do Programa Rota 2030, que traz previsivilidade para o setor até 2032, com medidas nasáreas de eficiência energética e de segurança, além de incentivar investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás