Rede do Grupo PSA tem planos de estabelecer 400 oficinas até o fim de 2019
Como parte do plano de expansão Push to Pass, o Grupo PSA segue estratégia de aumentar a base de clientes também baseado em serviços de pós-venda, em especial por meio de sua rede de oficinas independentes Euro Repar. Em pouco mais de um ano e meio desde que chegou na América Latina, a operação já soma 183 oficinas, das quais 154 no Brasil e o restante na Argentina. Em especial para o País, a empresa espera encerrar 2019 com 400 pontos.
O crescimento por aqui será o reforço que o grupo francês espera para chegar em 2023 com mais de 10 mil oficinas ao redor do globo, o que permitirá à área de pós-venda representar 25% do faturamento global da PSA. Atualmente, a rede licenciada está presente em 24 países com 4,3 mil estabelecimentos.
LEIA MAIS
→PSA avança no mercado de reposição da China
→Plano “Virada Brasil” mira 5% de participação da PSA
“A missão é atender a todo tipo de cliente, sem se importar com a marca, a idade do veículo ou o poder de compra do cliente. A oferta supri perfis de quem procura segurança, custo-benefício ou baixo custo”, revela Eduardo Grassiotto, diretor-presidente da Euro Repar Car Service do Brasil, durante apresentação na Automec 2019, de 23 a 27 de abril, na São Paulo Expo. “Não se trata somente de atender, mas oferecer soluções para todos.”
A rede possui mais de 12 mil referências em componentes dos mais diversos fornecedores em 60 famílias de produtos, dentre lubrificantes, fluído, bombas, pastilhas de freio. Tanto reparador quanto cliente se beneficiam de uma abordagem completa, com a sustentação de uma fabricante de veículos, proporcionada por equipamentos, padronização de serviços, formação de profissionais, relacionamento com o cliente e programa de gestão.
Foto: Euro Repar/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.