A meta é atingir receita bruta total de R$ 2 bilhões, com vendas externas em torno de US$ 200 milhões
AFras-le projeta para este ano uma receita bruta da ordem de R$ 2 bilhões, o que representará crescimento de 19% sobre total de R$ 1,68 bilhão faturado em 2018. Além de ampliar presença no mercado interno, a empresa projeta ampliar exportações em 32%, atingindo receita de US$ 215 milhões, ante os US$ 163 milhões do ano passado.
“Continuaremos olhando para as oportunidades externas”, anuncia o COO da companhia, Sérgio Carvalho, referindo-se tanto à busca de novos mercados quanto à ampliação da linha de produtos.
Presente na Automec 2019, que abriu suas portas ao público nesta terça-feira, 23, no São Paulo Expo, na capital paulista, a Fras-le experimenta um de seus períodos de maior expansão e promete uma série de novidades também para o mercado interno este ano, que ganhará mais de 60 novas referências no total.
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Entre maio e junho, a empresa do Grupo Randon que este ano completa 65 anos de Brasil colocará no mercado de reposição um total de 12 novas referências na linha Ceramax, cobrindo 43 veículos e aplicações, 20 novas referências na linha de produtos Lonaflex, que cobrirão 70 novas aplicações, e 18 novas referências na linha de produtos Fras-le, abrangendo 35 novos veículos.
Já na linha de sapatas, também para o mercado de reposição independente do Brasil, serão lançadas dez novas referências ao lonto do ano, cobrindo 15 novas aplicações.
Atualmente, a marca oferece lonas e pastilhas para veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas para veículos leves e revestimentos de embreagem, além de oferecer produtos para veículos duas rodas, trens de pouso de aviões, helicópteros, trens e metrôs.
Com presença em 126 países, a Fras-le conta com nove fábricas, sendo quatro estão no Brasil (Caxias do Sul, São Leopoldo, Sorocaba e Joinville) e as demais na China (Pinghu), Estados Unidos (Prattville, Alabama), Índia (Manesar, Haryana), Uruguai (Montevidéu) e Argentina (Buenos Aires).
Foto: Divulgação/Fras-le
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