A Dana aproveita a Automec 2019, até 27 de abril na São Paulo Expo, para ampliar o portfólio de produtos da marca Albarus, com amortecedores, componentes de cardan e bandejas de suspensão, além da oferta já existente de cruzetas, juntas homocinéticas e cubos de roda. Os lançamentos fazem parte de uma estratégia da empresa em busca de maior participação no mercado reposição, iniciada há cerca de um ano, ocasião na qual a tradicional marca de peças foi relançada pela companhia.

Luiz Pedro Ferreira, diretor de markting, prefere não revelar os números, mas desde o começo desta nova abordagem da empresa, as vendas dobraram, com participação da Albarus em torno de 40% no desempenho obtido. “Tínhamos uma joia da coroa nas mãos e não sabíamos. Mas foi natural trazê-la de volta, inclusive com logotipo e cores tradicionais dos anos 60 e 70.”

LEIA MAIS

→Dana Plc, a nova empresa do setor automotivo

Para o executivo, a Albarus não traz somente competitividade no mercado, em comparação à Spicer, a outra marca da empresa, “mas também confiança no produto. Existe uma estrutura por trás da caixa em desenvolvimento de fornecedores e conhecimento para validar componentes que faz toda a diferença”.

O resgate da Albarus é simultâneo à uma nova forma de negociar os produtos da Dana para o aftermarket. Se antes nas mãos de terceiros, passou a ser diretamente junto ao distribuidor e por meio de uma rede de representantes. “Seguimos ampliando e reforçando o relacionamento com a reposição independente nos mercados da região. A nova fase aumenta e consolida nossa presença, cada vez mais próxima dos clientes.”


Foto: Dana/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!