A Dana aproveita a Automec 2019, até 27 de abril na São Paulo Expo, para ampliar o portfólio de produtos da marca Albarus, com amortecedores, componentes de cardan e bandejas de suspensão, além da oferta já existente de cruzetas, juntas homocinéticas e cubos de roda. Os lançamentos fazem parte de uma estratégia da empresa em busca de maior participação no mercado reposição, iniciada há cerca de um ano, ocasião na qual a tradicional marca de peças foi relançada pela companhia.
Luiz Pedro Ferreira, diretor de markting, prefere não revelar os números, mas desde o começo desta nova abordagem da empresa, as vendas dobraram, com participação da Albarus em torno de 40% no desempenho obtido. “Tínhamos uma joia da coroa nas mãos e não sabíamos. Mas foi natural trazê-la de volta, inclusive com logotipo e cores tradicionais dos anos 60 e 70.”
LEIA MAIS
→Dana Plc, a nova empresa do setor automotivo
Para o executivo, a Albarus não traz somente competitividade no mercado, em comparação à Spicer, a outra marca da empresa, “mas também confiança no produto. Existe uma estrutura por trás da caixa em desenvolvimento de fornecedores e conhecimento para validar componentes que faz toda a diferença”.
O resgate da Albarus é simultâneo à uma nova forma de negociar os produtos da Dana para o aftermarket. Se antes nas mãos de terceiros, passou a ser diretamente junto ao distribuidor e por meio de uma rede de representantes. “Seguimos ampliando e reforçando o relacionamento com a reposição independente nos mercados da região. A nova fase aumenta e consolida nossa presença, cada vez mais próxima dos clientes.”
Foto: Dana/Divulgação
- Volvo leva a melhor no mercado de caminhões acima de 16 toneladas - 19 de novembro de 2024
- Sergomel coroa crescimento com estreia na Fenatran - 13 de novembro de 2024
- Cummins materializa o compromisso com a descarbonização - 11 de novembro de 2024