Empresa

MWM projeta expansão de 15% no mercado de reposição

Empresa aproveita a Automec para lançar loja virtual para compra de peças

AMWM está confiante na continuidade do crescimentos dos seus negócios este ano. O presidente da companhia, José Eduardo Luzzi, estima alta de 15% nas vendas para o mercado de reposição. “Parte do crescimento será orgânico e parte decorrerá de novas ações na área”, comenta o executivo, informando ainda que a expectativa em relação às entregas para as montadoras é de alta de 10%.

A fabricante de motores e de geradores de energia está aproveitando a Automec, 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que se estende até sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, para lançar a Loja MWM oficial, a primeira plataforma de vendas de peças de reposição online da companhia. “Com essa iniciativa estamos inovando o modelo atual de comercialização de peças em todo segmento”, comenta Luzzi.

Os clientes que acessarem a Loja MWM contarão com mais de 1,2 mil itens dos produtos das linhas Genuínas MWM e Master Parts Multimarcas e receberão os produtos escolhidos pelo distribuidor de sua preferência. “O lançamento da loja virtual ocorre na Automec em projeto piloto para o Estado de São Paulo. Mas vamos estendê-la para todo o País a partir de meados do ano com ampliação da oferta de produtos”.

LEIA MAIS

MWM diversifica e inicia a produção de geradores

MWM homenageia seus melhores distribuidores

MWM e Meritor firmam parceria para atuar na Argentina

A MWM passou a investir com mais força no mercado de reposição a partir de 2017, quando lançou as linhas Opcional, para motores com mais tempo de uso, e Master Parts, com itens multimarcas. “Há 2 anos a participação da reposição em nosso faturamento era de apenas 2%. Agora já está em 10%”, informa Luzzi.

Com 16 mil itens disponíveis no aftermarket, a MWM lançou 590 nos últimos dois anos e colocará mais 200 no mercado ainda em 2019, segundo informa Thomas Püschel, diretor da Unidade de Negócios de Peças de Reposição e Marketing da companhia.

Sua rede autorizada conta com mais de 1 mil pontos de venda dos quais mais de 540 no Brasil e o restante em outros países. A empresa exporta para mais de 45 países e, de acordo com seu presidente, a expectativa é a de também ampliar negócios externos na área de reposição, em torno de 15%. Já as vendas para montadoras de fora deve crescer abaixo de 10% por causa principalmente da retração do mercado argentino.

A MWM também expõe na Automec a sua nova linha de gerados de energia e conta com uma área dedicada às iniciativas de Indústria Lean e 4.0 que a empresa investe atualmente. O espaço denominado MWM na Indústria 4.0 traz uma área de realidade virtual, onde os visitantes têm acesso à fábrica dos Geradores MWM, QR Code e realidade aumentada, acessando os produtos em ambiente fabril, além de peças e componentes impressos na impressora 3D da empresa.


Foto: Divulgação/MWM

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás