Divisão da Mercedes-Benz também terá loja própria, mas só em 2021
Divisão de autopeças multimarcas da Mercedes-Benz dedicada à reposição, a Alliance promete ainda para este ano o lançamento de um canal próprio de e-commerce para comercializar sua linha de produtos no País.
Encontrada atualmente apenas na rede de concessionárias da Mercedes-Benz, formada por 180 pontos de venda em todo o território nacional, a linha Alliance também deverá ter loja física própria, mas esse é um projeto de mais longo prazo, provalmente para 2021, segundo informou o gerente da Alliance, Thiago Nicolini, nesta quinta-feira, 25, na Automec 2019.
“O conceito da loja própria será de autoserviço, ou seja, o cliente escolhe as peças que quer e vai direto para o caixa”, explica o gerente. Com relação ao comércio eletrônico a ser lançado este ano, ele diz que o objetivo é atender todos os públicos, do caminhoneiro ao grande frotista.
LEIA MAIS
→Linha Alliance de autopeças vende 25% a mais
A Alliance deverá expandir seu portfólio, atualmente formado por 430 itens, entre 30% a 40% ainda este ano. Algumas novidades estão sendo apresentadas na Automec, que acontece até sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, como uma linha de lâmpadas importada da Coreia do Sul, com total de 30 diferentes modelos que atendem comerciais leves e pesados.
Segundo Nicolini, os demais produtos Alliance são todos produzidos no Brasil por fornecedores variados cujos nomes são mantidos em sigilo. Sua principal linha atualmente é a de pastilhas e lonas de freios, mas a intenção é diversificar cada vez mais a oferta de produtos no mercado brasileiro.
A partir do próximo mês ou no máximo em junho, por exemplo, a Alliance passará a vender baterias, num total de nove modelos também para veículos comerciais.
Foto: Divulgação/Alliance
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027