Empresa

Dayco atinge receita de US$ 100 milhões na região

O mercado de reposição, que responde por 70% do faturamento, deve crescer mais 20% este ano

Responsável por 10% do faturamento global da companhia, a Dayco América do Sul atingiu receita de US$ 100 milhões no ano fiscal encerrado em fevereiro, graças principalmente ao crescimento das vendas no mercado brasileiro de reposição, que foi de 19%.

O afermarket é responsável por 70% do faturamento na região – os 30% restantes são negócios diretos com as montadoras – e corresponde a 14% da receita mundial do grupo nessa área, que é de US$ 500 milhões.

Após crescer acima da média do mercado em 2018, a expectativa da Dayco para o Brasil é positiva também para este ano em função do lançamento de novas linhas e produtos, da entrada no segmento de veículos duas rodas e da diversificação da oferta para o mercado de veículos pesados.

“Nossa estimativa para 2019 é a de uma alta de 20% nas vendas no Brasil”, comenta  o diretor de aftermarket América do Sul, Marcelo Sanches.

Fabricante de componentes para motores e transmissão, a Dayco aproveita a Automec 2019, que encerra-se no sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, para apresentar sua nova identidade corporativa global, representada pela modernização das embalagens, catálogos, website e toda a comunicação da empresa com seus públicos.

No ano passado a empresa lançou 150 itens no Brasil e promete mais 150 a 170 para este ano. Dentre os lançamentos na Automec, a Dayco destaca as correias para scooters de diferentes marcas.

LEIA MAIS

Automec inova com agenda de negócios

Automec 2019 reunirá 1,5 mil marcas

Dayco adota nova identidade visual

“É um segmento no qual não atuávamos”, comenta Sanches. “Esse novo produto e outros que estamos colocando no mercado este ano certamente contribuirão para mantermos uma expansão na casa dos dois dígitos”.

Além de fábrica na Argentina, onde produz as linhas de correias, a Dayco tem unidade industrial em Contagem (MG) e Itapira (SP). Após ampliar capacidade produtiva, a empresa pretende definir novo plano de investimento local para o triênio 2020/2022.


Foto: Divulgação/Dayco

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás