Empresa

Meritor cresce 45% no mercado de reposição

Estratégia de levar conhecimento a distribuidores e reparadores contribuiu com aumento de demanda

A Meritor, fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais, obteve um crescimento de 45% no primeiro trimestre nas vendas para o aftermarket no segmento de pesados, enquanto no mesmo período o mercado da reposição avançou em torno de 15%.

O momento positivo que atravessa a empresa, não só coincide com o curso de recuperação do de mercado de veículo como um todo, mas também das ações que a empresa incorporou nos últimos anos. Em vez de colocar foco somente no quanto o distribuidor vende, melhor estreitar parceria baseado em treinamento e conhecimento.

Segundo Luis Marques, gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor, além da oportunidade de escutar as necessidades do cliente, o conceito permite gerar demandas. “É fazer do distribuidor ou do aplicador realmente uma extensão da fábrica. Mostrar o que tem por trás do eixo e as vantagens do uso de peças originais, por exemplo, diante do retorno posterior.”

LEIA MAIS

→MWM e Meritor firmam parceria para atuar na Argentina

→Meritor expande produção em 45,5% no semestre

→Meritor amplia quadro de funcionários

O relacionamento que impulsiona a demanda encabeça as novidades da empresa na Automec 2019, aberta até 27 de abril no São Paulo Expo. Casos do Meritor Conceito, display interativo a ser exposto no distribuidor que apresenta informações técnicas e detalhes do eixo MS-240 em tamanho real, da Calculadora Meritor, solução que apresenta o custo-benefício no uso de peças genuínas, considerando o preço de compra e o custo ao longo da vida útil, ou ainda a Universidade Meritor, plataforma de treinamento com diversos cursos para vendedores e reparadores com direito a certificado.

“Estamos proporcionando conhecimento para distribuidores e aplicadores que passam a poder executar seu trabalho da melhor maneira possível”, destaca Marques. “A demanda do consumidor mudou. Ele não quer mais enfrentar barreiras para ser atendido e o fator predominante para que tome decisão de compra está na qualidade do relacionamento que possui com a marca escolhida.”


Foto: Meritor/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Stellantis abre oportunidades de trabalho para PCDs

São 80 vagas distribuídas nas unidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Argentina

% dias atrás

Segmento de seminovos é o que mais cresce entre os usados

Foram negociados em abril 314.667 veículos com até 3 anos de uso, expansão de 34,5%…

% dias atrás

SUVs ignoram desaceleração e crescem oito vezes mais do que o mercado

Categoria já responde por quase 54% dos emplacamentos de automóveis de passeio

% dias atrás

Vendas das associadas da Abeifa crescem 28% no 1º quadrimestre

Marcas da associação respondem por mais de 50% do segmento de eletrificados

% dias atrás

Jeep lança na Europa segunda geração do Compass brasileiro

SUV tem nova plataforma e motores híbridos e elétricos

% dias atrás

Demanda por caminhões esfria com as taxas de juros elevadas

Licenciamentos em abril foram 14% menores no confronto mensal com o ano passado

% dias atrás