Empresa

MTE-Thomson investe em novos negócios na África

Empresa diversifica mercados para compensar queda nas vendas para a Argentina

Para compensar a queda das vendas para a Argentina, que enfrenta forte retração em seu mercado automotivo, a MTE-Thomson está diversificando suas exportações e busca novos clientes principalmente no Norte da África.

“Exportamos 50% do que produzimos no Brasil”, comenta o diretor de marketing da empresa, Alfredo Bastos. “Atendemos os mercados da América Latina, principalmente o México, além dos Estados Unidos e Alemanha”.

A Argentina, segundo Bastos, não é o principal cliente da empresa. Mas a desaceleração das vendas para o país vizinho levou a MTE-Thomson a diversificar seus negócios externos para manter este ano pelo menos o mesmo nível de exportações do ano passado.

“Já exportávamos alguma coisa para a África do Sul e agora estamos buscando novos negócios no Norte do continente. No ano passado, por exemplo, participamos da feira de autopeças do Egito”.

Pioneira na produção de sensores lambda no Brasil, a MTE-Thomson participa da Automec 2019, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, até sábado, 27, com a exposição das suas principais linhas de produto e as novidades que vêm por aí.

Com fábrica em Jaguariuna (SP), a empresa tem forte participação no mercado de reposições. Do seu faturamento total, 95% são negócios relativos ao aftermarket, metade no mercado brasileiro e o restante em exportações. Segundo Bastos, a MTE-Thomson teve crescimento de 8% na reposição em 2018 e espera nova alta de 10% para este ano.

LEIA MAIS

Automec: esquentando os motores.

Automec inova com agenda de negócios

Dentre os lançamentos na Automec, destaque para os sensores Banda Larga 5 fios e os A/F – 4 fios (Air Fuel – Relação Ar/Combustível em inglês), que são mais precisos para medir e buscar a mistura ideal, conseguindo monitorar o quanto está rica ou pobre, diferente dos modelos Finger e Planar.

Além disso, a empresa expõe o PassatMTE, desenvolvido em parceria com Marcelo Tonella, especializado em restauração de veículos Volkswagen. Os visitantes podem entrar no carro e dar uma volta virtual com ele no estande.


 

Foto: MTE-Thomson

O

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás