Empresa

BRLight quer dobrar vendas com autopeças Lucas

Marca inglesa chega ao mercado de reposição com baterias, velas de ignição e cabos, dentre outros produtos

A marca inglesa Lucas, reconhecida mundialmente no aftermarket, faz sua estreia no Brasil na 14ª edição da Automec, a maior feira de autopeças da América Latina. A empresa firmou parceira com a BRLight para a comercialização com exclusividade de autopeças das famílias elétrica, ignição, baterias, bombas e iluminação no Brasil e América do Sul.

Dentre os produtos da marca apresentados na Automec, que se encerra neste sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, destaque para a linha de baterias e equipamentos de carga e teste, que estarão à venda no mercado brasileiro a partir de maio.

LEIA MAIS

Automec inova com agenda de negócios

Automec 2019 reunirá 1,5 mil marcas

A empresa também mostra sua linha de cabos e velas de ignição para veículos leves, já disponíveis no País, e a de lâmpadas para motos, veículos leves e pesados, com comercialização a partir de julho. São ao todo 12 novas linhas, incluindo também as de motores de partida, alternadores, faróis e lanternas para veículos pesados.

Mario Morelli, diretor da BRLight, que também é detentora das marcas GE Iluminação Automotiva e Tungsram na América do Sul, diz que o objetivo a partir da chegada das autopeças Lucas é dobrar as vendas da empresa no Brasil. Ele não revela números, mas garante que a retomada do setor automotivo no País foi decisiva na estratégia da BRLight de ampliar sua atuação no aftermarket brasileiro.

“Iniciamos essa fase com a expectativa de sermos protagonistas e referência no setor de reposição”, destaca Morelli. “A Lucas investe constantemente em inovação e no desenvolvimento de linhas completas de produtos para atender os grandes players da distribuição de autopeças, sempre observando padrões rígidos de qualidade, durabilidade e design, fatores que tornam a empresa uma das mais renomadas mundialmente no aftermarket”.

Atuando na América do Sul desde 2015, a BRLight vem expandido seus negócios deste então e tem por meta ampliar entre 3% a 5% seu market share na reposição até 2021. No caso da Lucas, a ideia não é ter fábrica própria no Brasil. “Temos parceiros estratégicos no País que nos fornecem os produtos da marca. As baterias, por exemplo, são fabricadas pela Johnson Controls”, informa Morelli.


Foto: Divulgação/Lucas

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás