Empresa

Padrão DRiV tem estreia mundial na Automec

Fruto da fusão da Tenneco com a Federal-Mogul, nova empresa aproveita a feira para definir quais produtos trará para o Brasil

Resultado da fusão da Tenneco com a Federal-Mogul Motorparts, a nova empresa DRiV aproveita a 14ª Automec que acontece até este sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, para definir quais as novas linhas de produtos que trará para o Brasil.

“Aqui na Automec montamos o primeiro estande no mundo com o padrão DRiV’, revela Juliano Caretta, supervisor de treinamento da nova companhia. “Estamos aproveitando o evento para fazer pesquisa junto ao público sobre as marcas da Federal-Mogul de maior aceitação por aqui”.

No estande, estão em exposição os produtos Monroe (amortecedores) e Monroe Axios (borrachas e componentes para suspensão), que pertenciam à Tenneco, além das marcas Moog, Fel-Pro, FP Diesel, Goetze e Champion, da Federal Mogul, ainda não disponíveis por aqui.

“Estamos fazendo a demonstração da ampla linha de produtos da Federal-Mogul Motorparts e a partir dos contatos na feira definiremos o que trazer para o Brasil. A princípio os produtos serão importados, mas não descartamos fabricação local se houver demanda que a justifique”, comenta Caretta. “A Automec é um termômetro perfeito para essa pesquisa de mercado”.

O portfólio da Federal-Mogul inclui a suspensão e as linhas de cubo de roda e cruzeta Moog, as velas de ignição e filtros de óleo e ar Champion e os componentes de motor (pistões, anéis, bronzinas, válvulas e juntas) para linha leve e pesada de marcas Fel-Pro, FP Diesel, Nüral, Goetze, Glyco, AE e Payen.

Com relação à marca Monroe, que completa 45 anos de operação no Brasil este ano, a novidade na Automec é o amortecedor eletrônico, uma evolução tecnológica que tem tudo para emplacar no mercado brasileiro, segundo destaca Péricles Batista, supervisor de produtos da DRiV.

Ele explica que os amortecedores inteligentes integram o sistema de suspensão ativa, em que a movimentação vertical das rodas é determinada por sensores que coletam dados da via e do veículo e indicam os movimentos a serem feitos pela suspensão. “Dessa forma, os movimentos não dependem unicamente das condições da via, sendo ajustados automaticamente para reduzir o balanço da carroceria e aumentar o conforto”.

Em seu estande, a DRiV mostra o modelo CVSA2/Kinetic, amortecedor que equipa o superesportivo McLaren 600LT Spider. A Monroe anuncia ainda o lançamento de 26 itens, que estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir deste mês, incluindo amortecedores com aplicação para o Honda HR-V (traseiro) e Mitsubishi ASX (dianteiro).

A Monroe Axios, há 60 anos no Brasil, exibe na Automec diversos produtos para a linha pesada, incluindo 40 lançamentos já disponíveis no mercado e mais 66 itens que chegarão em maio. A empresa apresenta também lançamentos para a linha de juntas homocinéticas, com 23 aplicações já à venda, e mais 83 que começam a ser comercializadas em breve.


Foto: Divulgação/DRiV

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás