Utilitários serão vendidos na Europa e podem rodar até 270 quilômetros
Os utilitários têm importante papel na segunda fase do estratégico mundial Push to Pass, que objetiva fazer do conglomerado francês, ainda na primeira metade da próxima década, protagonista em produtos, lucratividade e serviços de mobilidade.
A montadora vem ampliando, nos dois últimos anos, a oferta dos chamados VULs em diversos mercados, como a América Latina, Áfirca e Ásia.
Mas, para se manter à frente da concorrência na Europa, ainda seu maior mercado global, a PSA ataca em outra frente: a eletrificação. Veículos elétricos são, no entender dae Carlos Tavares, principal exeuctivo mundial da PSA, a única alternativa das montadoras para atenderem as normas e restrições de emissões da próxima década no continente.
O cronograma da PSA prevê que toda a linha europeia de veículos utilitários do grupo conte com ao menos uma versão elétrica até 2021. Os Peugeot Boxer e Citroën Jumper elétricos foram apresentados nesta semana no Birmingham Commercial Vehicle, Inglaterra, e chegarão às revendas europeias este ano com dautonomias de 225 km e 270 km.
Ambos são produzidos na fábrica de Sevel, em Val di Sangro, localizada na coste leste da Itália, e depois eletrificados e homologados pelo parceira BD AUTO.
A PSA já vende os furgões compactos elétricos Peugeot Partner Tepee e Partner, Citroën E-Berlingo Multispace e Berlingo. Os médios Peugeot Expert e Traveller, Citroën Jumpy e SpaceTourer, Opel-Vauxhall Vivaro Cargo e Vivaro Life terão motores elétricos já no ano que vem.
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Foto: Divulgação/PSA
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