Produto

VW up! passa a ter apenas três versões

Compacto atinge 300 mil unidades produzidas no País

A Volkswagen comemora a produção de 300 mil unidade do up! no País com o lançamento da sua linha 2020, que passa a ter apenas três versões – MPI, Connect e Xtreme -, que já estão disponíveis na rede da marca e custam, respectivamente, R$ 49.590, R$ 54.890 e R$ 56.890.

A opção mais simples é equipada com o motor 1.0 MPI de até 82 cv e as outras duas com motor 170 TSI de até 105 cv. Antes com cinco versões, a mudança na linha do compacto integra estratégia da Volkswagen para melhor situar seus hatches no mercado brasileiro.

O objetivo é simplificar a complexidade da oferta de versões no portfólio, a fim de aumentar a competitividade dos seus modelos frente à concorrência e deixar de competir com modelos da própria marca, como é o caso do Polo.

Com o lançamento da linha 2020, a versão de entrada perdeu sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina e ficou 6% mais barata. Assim como as demais versões, a MPI não oferece nenhum opcional. No topo da gama, a Cross up!, que custava quase R$ 63 mil, saiu de linha e deu lugar a Xtreme, um pouco mais barata.

Todas as configurações do up! têm carroceria de quatro portas e trazem de série itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, DRL (luz de condução diurna), volante multifuncional, computador de bordo, chave tipo “canivete” com controle remoto, travamento, vidros dianteiros e retrovisores (com recursos tilt down do lado direito) elétricos e sistema de som com suporte para smartphone no painel.

Externamente as novas versões se diferenciam por alguns detalhes visuais. A básica MPR tem maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria e faróis com máscara escurecida, item agora oferecido de série na três configurações.

A Connect, que anteriormente era série especial, vem com nova roda de liga leve de 15 polegadas (pneus 185/60 R15) e faixa lateral alusiva à versão. Já a Xtreme, topo da linha, traz retrovisores na cor preta, rack de teto em chrome effect, roda de liga leve de 15 polegadas (pneus 185/60 R15) diamantada com detalhes em preto brilhante e adesivo nas laterais.

Lançado em 2014, o up! inaugurou entre os veículos Volkswagen fabricados a utilização de aços conformados a quente em sua carroceria, o que lhe permitiu atingir excelente desempenho em testes de colisão e assumir o posto de carro com o melhor índice de reparabilidade do Cesvi.

O modelo também faz sucsso no exterior, sendo líder de vendas no Uruguai. Segundo a montadora, mais de 86 mil unidades do up! já foram exportadas para os mercados da Região SAM (América do Sul, Central e Caribe).


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás