Empresa

FCA amplia em mais de 40% lucro na América Latina

Antes dos juros e impostos, valor alcança € 105 milhões na região

Apesar de os números globais terem indicado queda de vendas e de lucro no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o balanço da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, revela números positivos na América Latina.

As vendas totais na região atingiram € 1,93 bilhão no primeiro trimestre deste ano na América Latina, com ligeira expansão em relação a igual período de 2018, e o Ebit (lucro antes dos juros e impostos) cresceu mais de 40% em relação ao acumulado de janeiro a março do ano passador, alcançando € 105 milhões, com margem de 5,4%.

Em comunicado divulgado pela subsidiária brasileira, destaca-se que a operação do grupo na América Latina contribuiu para o Ebit (Lucro antes de Juros e Imposto de Renda) global, que alcançou € 1,1 bilhão, ante total de € 1,5 bilhão do mesmo período de 2018. A margem este ano foi de 4,4% .

Em termos globais, a FCA reportou no primeiro trimestre de 2019 vendas de 1,03 milhão de veículos, o que representou queda de 14% no comparativo interanual, e lucro líquido operacional de € 500 milhões, ajustado para € 600 milhões.

Na América Latina as vendas somaram 120 mil unidades no trimestre, volume que poderia ser maior não fosse a forte retração do mercado argentino no período. No Brasil, as vendas da FCA estão em expansão, alcançando uma participação de mercado de 18,6% no acumulado de janeiro a março.

LEIA MAIS

FCA conclui venda da Magneti Marelli

FCA comemora crescimento na América Latina

“O mercado está respondendo entusiasticamente ao lançamento de nossos novos produtos e continuamos a tomar iniciativas que fortaleçam todos os segmentos de nosso negócio”, comentou o CEO global do grupo, Mike Manley, ao anunciar os resultados. “Baseado nesses fatores, nossos resultados do primeiro trimestre estão em linha com as nossas expectativas e estamos confiantes em nossos planos estratégicos para 2019”

Ao anunciar o resultado trimestral, a FCA confirmou os objetivos anuais, de Ebit ajustado de € 6,7 bilhões, margem superior a 6,1%. Ambos os resultados projetam expansão em relação ao desempenho de 2018.


Foto: Divulgação/FCA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Moura lança baterias de lítio de 12V e 48V na Automec

Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…

% dias atrás

BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…

% dias atrás

CNH triplicará centro de distribuição no Centro-Oeste

Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas

% dias atrás

Setor de transporte impulsiona o consumo de alumínio

Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional

% dias atrás

Mercedes-Benz coloca seu micro-ônibus no campo

Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…

% dias atrás

Acea: venda de automóveis na Europa fecha o 1º trimestre estável

Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%

% dias atrás