Empresa

Receita do Grupo Traton cresce 6% no primeiro trimestre

Lucro operacional no período alcançou € 470 milhões, em alta de 22%

O Grupo Traton, companhia que reúne as marcas de veículos comerciais MAN, Scania e Volkswagen Caminhões, divulgou na terça-feira, 7 de maio, os resultados financeiros do primeiro trimestre. No período, a empresa apurou receita nas vendas globais de € 6,4 bilhões milhões, alta de 6% sobre o faturamento dos três primeiros meses do ano passado.

De janeiro a março, as marcas entregaram aos mercados em que atuam, 57,1 mil veículos comerciais, expansão de 7,4% na comparação com o volume de 2018. Com o desempenho, a empresa obteve lucro operacional de € 470 milhões.

A companhia atribui o resultado ao cenário favorável de seus principais mercados europeus e brasileiro. “O Grupo registrou as maiores vendas de todos os tempos em um único trimestre”, revela em nota Adreas Renschler, CEO da TRATON e membro do Conselho Administrativo da Volkswagen AG. “Continuamos nosso caminho em direção ao crescimento rentável, estabelecido na criação do Grupo.”

LEIA MAIS

→Vendas do Grupo Traton avançam 14% em 2018

→Traton AG se torna Traton SE

→VW Truck & Bus agora é oficialmente Grupo Traton

Dentre as marcas da empresa, a MAN foi a que registrou o maior volume de entregas no primeiro trimestre, 24,9 mil unidades, volume 13% superior ao anotado um ano antes. A receita proveniente chegou a € 2,6 bilhões, aumento de 7%, e o lucro operacional alcançou € 122 milhões, 30% maior.

A Scania anotou vendas de 23,5 mil caminhões e ônibus de janeiro a março, alta de 4%. O faturamento somou € 3,4 bilhões, por volta de 11% superior ao apurado no ano anterior, e o lucro operacional cresceu 24%, para € 370 milhões.

No primeiro trimestre, as vendas da VWCO evoluíram 12%, ao entregar 9,8 mil veículos. Com o desempenho, a receita alcançou € 416 milhões, crescimento de 21% sobre o mesmo o período do ano passado, e lucro operacional de € 8 milhões.


Foto: Grupo Traton/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil

Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento

% dias atrás

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás