Mercado

Volkswagen amplia vendas para o público PcD

Com 2.564 unidades negociadas no quadrimestre, alta foi de 60%. Taxistas também compraram mais.

A estratégia da Volkswagen do Brasil de ampliar a oferta de veiculos com transmissão automática para conquistar novos consumidores está dando resultados. Suas vendas para o público PcD, Pessoas com Deficiência, deram um salto este ano e também houve aumento dos negócios com taxistas.

A montadora divulgou nesta quinta-feira, 9, que a marca bateu recorde de vendas para PcD, com 2.564 unidades comercializadas no primeiro quadrimestre deste ano, volume 60% superior ao obtido no mesmo período do ano passado (1.603). No caso dos taxistas, o número de negócio saltou de 3.416 para 3.829 veículos em idêntico comparativo, expansão de 12%.

“A Volkswagen está hoje entre as marcas com maior oferta de veículos automáticos no mercado brasileiro”, ressalta Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil. “Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, contamos agora com diversos modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PcD e taxistas”.

LEIA MAIS

Os altos e baixos do mercado de veículos destinados ao público PCD

Volkswagen Voyage é o carro que mais depende das vendas diretas

O vaivém do atacado e varejo

Novo Polo, Virtus e Fox foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento PcD de janeiro a abril de 2019. Já o Virtus, o Voyage e o Gol foram os preferidos pelos taxistas no mesmo período. Os negócios junto a esses dois públicos enquadram-se como vendas diretas.

Com investimento da ordem de R$ 7 bilhões até o próximo ano, que envolve 20 novos modelos da marca, a Volkswagen mantém um programa de mobilidade que  concede às pessoas com deficiência, condutores ou não,  um desconto na compra de veículos da marca, definido de acordo com o perfil do cliente.

É um abatimento adicional às isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA e IOF) concedidas pelos governos federal e estadual. Segundo a montadora, a rede de concessionários Volkswagen, que conta com mais de 500 pontos de venda em todo o País, está preparada e em contínuo treinamento para receber demandas neste segmento.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás