Empresa

Toyota e Panasonic anunciam joint venture

Nova empresa atuará no setor de desenvolvimento urbano

AToyota e a Panasonic finalizaram os contratos para a formaçao de uma nova joint venture no setor de desenvolvimento urbano, que envolverá a criação da empresa Prime Life Technologies Corporation, com sede em Tóquio, no Japão, a ser estabelecida em 7 de janeiro de 2020.

Seu capital ainda será definido e Makoto Kitano foi excolhido como diretor representante e presidente da nova companhia. A ideia é fundir as iniciativas de serviços de mobilidade promovidas pela Toyota e as iniciativas de atualizações de estilo de vida lideradas pela Panasonic.

As principais linhas de negócios serão desenvolvimento urbano, construção de novas moradias, reforma de moradias, transação/administração imobiliária, decoração de interiores, soluções de economia de energia e consultoria de construção, dentre outras.

De acordo com a Toyota, as duas empresas estão comprometidas em melhorar a vida das pessoas enquanto buscam crescimento e avanços no que diz respeito ao desenvolvimento urbano. A joint venture estabelecerá a mesma proporção de propriedade entre o Grupo Panasonic e a montadora japonesa, a fim de garantir sua gestão autônoma, continuando a receber o apoio dos dois acionistas.

“No futuro, além do hardware, a prestação de serviços melhorados, apoiados pela tecnologia, assumirá um papel mais importante no desenvolvimento urbano, agregando valor aos clientes e à comunidade local”, argumenta Kazuhiro Tsuga, presidente da Panasonic. “Vamos unir nossos pontos fortes e melhorar a vida das pessoas”.

LEIA MAIS

Toyota: vendas mundiais superam 9,54 milhões de veículos.

Toyota já tem fornecedores para a plataforma TNGA

A criação da joint venture considetou a implantação acelerada da Internet das Coisas em eletrodomésticos e equipamentos, bem como a evolução da mobilidade, com veículos conectados, autônomos, compartilhados e elétricos, e um novo conceito de prestação de serviços, conectando carros, transporte público e outros meios de transporte por meio de TI.

“De agora em diante, as informações estarão conectadas a todos os itens e serviços que auxiliam a vida cotidiana das pessoas e trabalhar a partir do conceito de cidades conectadas será importante”, avalia Akio Toyoda, presidente da Toyota. “Para entender isso, acredito ser fundamental termos um espírito de cooperação com amigos e aliados, ao mesmo tempo em que compartilhamos nossas metas sobre que tipo de futuro queremos criar”.

A Panasonic, juntamente com várias empresas, tem liderado o desenvolvimento de cidades inteligentes sustentáveis como modelos avançados de desenvolvimento urbano, chamando atenção no Japão e em outros países como exemplos inovadores de sucesso.

Enquanto isso, a Toyota vem construindo uma plataforma de serviços de mobilidade e aprimorando a criação de carros conectados, para oferecer uma sociedade de mobilidade irrestrita, segura e confortável para todos e promover várias iniciativas de big data para beneficiar os clientes e a sociedade.

Com a integração dos negócios de habitação da Panasonic Homes, da Toyota Housing e da Misawa Homes, a Panasonic e a Toyota pretendem ter uma posição de destaque no mercado de habitação japonês, com um fornecimento de aproximadamente 17 mil moradias. As duas empresas se esforçarão para aprimorar a estrutura de gestão e expandir a escala dos negócios.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás