Nova opção do compacto da Renault traz central multimídia Media Evolution como item de série
Com 24 mil unidades comercializadas no primeiro quadrimestre do ano e crescimento de 18% sobre o mesmo período de 2018, o Renault Kwid ganha uma nova versão, a Outsider, com preço a partir de R$ 43.990
O modelo apresenta novidades em conectividade, trazendo de série o Media Evolution, central multimídia da Renault que é única do segmento e tem tecnologia Android Auto e Apple Carplay, que permite usar Spotify, Waze, Google Maps e reproduzir áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque.
Externamente, as inovações estão nos skis frontal e traseiro, barras de teto, proteção lateral, moldura do farol de neblina e calotas na cor preta. No interior, novo revestimento dos bancos e detalhes alaranjados nos portas, volante e câmbio.
LEIA MAIS
→Renault avalia novo ciclo de investimento no País
“O Kwid é um veículo muito especial para a história da Renault do Brasil”, destacou Ricardo Gondo, presidente da montadora no País durante a apresentação da nova versão na noite de terça-feira, 14. “Para comemorar o sucesso do SUV dos compactos, lançamos o Kwid Outsider, mais uma opção para o consumidor que procura design, segurança, conectividade e economia de combustível”.
Disponível a partir desta semana nas 300 concessionárias da marca, a Outsider complementa a linha do compacto da Renault, que conta com mais três outras versões: Life (R$ 33.290), Zen (R$ 38.790) e Intense (R$ 41.890).
Lançado em 2017, o Kwid já vendeu mais de 110 mil unidades no Brasil, além de ser exportado para a Argentina, Colômbia e México, mercados que também receberão a versão Outsider a partir de agora, conforme revelou o presidente da montadora na terça-feira, 13, durante evento de apresentação do modelo na capital paulista.
Classificado no ranking geral da Fenabrave como veículo de entrada, o Kwid é lider nesse segmento este ano, com 24 mil emplacamentos e 29,8% de participação. No primeiro quadrimestre do ano passado foram licenciadas 20,3 mil unidades do modelo, o que representou fatia de 17,5% no segmento e a terceira colocação nesse ranking específico.
Gondo disse que a intenção é ampliar as vendas da linha Kwid a partir do lançamento da versão Outsider, mas não revelou metas para o ano. Em 2018 o modelo registrou total de 67 mil emplacamentos.
LEIA MAIS
→Kwid tem pré-venda na Colômbia
→Renault compartilha a frota com funcionários
→Test drive delivery, conforto da Renault para o cliente
Durante a apresentação da nova versão, o presidente da Renault destacou alguns diferenciais do Kwid, como a de ser o único em seu segmento com quatro airbags de série, incoportando também duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis e alertas visual e sonoro, além do pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros.
O motor da linha Kwid é o 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. A transmissão é manual de cinco marchas SG1. Abastecido com etanol, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.
Segundo a Renault, a versão Outsider mantém o baixo consumo de combustível característico do Kwid. Na cidade, faz 14,1 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol e na estrada, 14,4 km/l e 10 km/l, respectivamente.
Com opção de compra 100% on-line desde a campanha de pré-venda, mais de 13 mil unidades do Kwid foram comercializadas por meio dessa plataforma no ano passado.
Foto: Divulgação/Renault
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas
No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição