Thiago Deiro é o novo CEO da Volgren, unidade da empresa na Austrália
Com cinco fábricas no Brasil e 11 no exterior, a Marcopolo intensifica projeto de plano de carreira que envolve expatriação de seus executivos. Ainda no mês passado o diretor de recursos humanos da empresa, Thiago Deiro, assumiu a posição de CEO da Volgren, unidade da Marcopolo na Austrália e maior fabricante de ônibus da Oceania.
Desde 2010 a fabricante já expatriou 613 profissionais para os mais diferentes postos e atividades, para 16 países, incluindo África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, China, Colômbia, Egito, Emirados Árabes, Índia, Malásia, México, Peru, Portugal, Rússia e Uruguai.
“A ‘exportação’ de talentos brasileiros é muito importante porque amplia a sua visão com relação à carreira e, para a companhia, forma um profissional com visão mais ampla e sistêmica”, destaca Alessandro Ferreira, gerente de recursos humanos da Marcopolo.
De acordo com o executivo, a expatriação possibilita experiência profissional e cultural enriquecedora e amplia o expertise do colaborador, além de proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comportamentais.
Foto: Divulgação/Marcopolo/Rodrigo Estevan
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…